facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Colunistas
NOSSAS CRENÇAS SÃO LIMITADAS? POR QUÊ?

 

Por Dr Marcos Gabiroba

 

Ultimamente, tenho observado com mais atenção o poder fabuloso das nossas crenças criando a nossa realidade. E o mais lamentável é que, por indisciplina e invigilância, a maior parte daquilo que as pessoas acreditam tem um teor negativo. E é por isso que vemos tanta miséria, desavenças e desequilíbrios emocionais neste mundo.

O pensamento tem uma força de atração espantosa, principalmente quando acionamos nossas emoções ao mesmo tempo. Tudo aquilo em que você foca o seu pensamento, de bom ou de ruim, aquilo que quer para si ou aquilo que não quer, de qualquer jeito, consciente ou inconsciente você está atraindo para junto de si. E tudo aquilo que ouvimos quando crianças – sobre trabalho, dinheiro, sexo, religião, doenças, velhice e outros assuntos – forma um conjunto de crenças – limitantes ou libertadoras – que nos conduz ao longo da vida. Daí a importância do autoconhecimento para você detectar quais são as crenças que o movem pela vida e, consciente do seu poder de transformação interior, mudar o que for negativo e reforçar o que for positivo e libertador.

Você caro ouvinte, pode encontrar inúmeros exemplos de crenças – algumas positivas, outras negativas – até nos ditos populares repetidos e passados de geração em geração. Existem alguns ditos populares que eu gosto e repito sempre, tal como: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” porque desperta em mim um forte sentimento de persistência e obstinação.

Entretanto, há algumas expressões populares bem negativas, tais como: “Em casa de ferreiro, o espeto é de pau”, ou seja, aquilo que você vivencia e ensina para os outros, em seu núcleo familiar não é utilizado. Eu não acredito nisso! Muitas vezes, sua família pode até parecer que não compartilha dos seus ideais e valores, mas nada é mais forte do que o exemplo. Chega um dia em que tudo de bom que você plantou vai florescer e lhe dar muitas alegrias. Mas isso, é claro, depende das suas crenças. Você decide em que acreditar, mas saiba que o Universo providenciará para você a realidade das suas crenças. Se forem crenças ou padrões de pensamentos limitantes, certamente as oportunidades de vencer e ser feliz serão muito limitados para você. Pense nisso.

Outra crença que bloqueia seu crescimento pessoal e profissional é ficar dizendo “Santo de casa não faz milagres...”, porque, se você acreditar nisso, realmente, pelo seu próprio negativismo, deixará de atrair para si o reconhecimento que tanto busca.

Ainda analisando nossas crenças limitantes, veja se você reconhece estas em seu pensamento dominantes: “Estou morto de trabalhar”(como se o trabalho fosse um castigo); “velhice associada a doenças” (a pessoa entra em pânico quando está envelhecendo porque fica esperando as doenças que virão com a idade): “fulano é podre de rico” (associação de riqueza com podridão – quem quer ser podre?); “a vida é difícil...” (quem acredita nisso é alguém que complica tudo que pode ser simples); “homem não presta” (crença de quem só vai ser atraída para homens errados); “ser mãe é padecer no paraíso (acreditar nisso transforma em caos o relacionamento familiar); etc. etc. etc. Já pensou nisso também?

Sabendo disso, eu, modestamente, convido a você caro ouvinte, a fazer uma lista de tudo o que você ouviu ao longo de sua criação sobre estes temas e se inteirar do que você vem atraindo para a sua existência. Tudo o que você acredita e observa com atenção se torna realidade. O grande problema do ser humano é ser observador demais e, pior, quando isto acontece você vê mais o negativo do que o positivo e acaba atraindo tudo isso para o seu viver. O verdadeiro segredo das realizações pessoais e profissionais é você aprender a treinar ser mais visionário do que um observador. Visionário quer dizer estar sempre focado na visão daquilo que você quer para você, para a sua família, para sua vida, sem se preocupar com os obstáculos, ou com o “como vou conseguir”, pois o Universo adora apoiar quem sabe o que quer! Troque os seus pensamentos de queixas pelo que não tem por pensamentos de gratidão pelo que já tem e, por meio de pensamentos e declarações promissoras e ações positivas e engrandecedoras, fazendo por merecer, permita que a Prosperidade tome conta de sua vida.

Qualquer mudança em sua vida só depende de sua iniciativa em controlar seus padrões de pensamentos e passar a agir. Eis uma declaração poderosa: “Eu declaro que saio da minha frente e paro de atrapalhar a mim mesmo!

Todo ser humano tem cinco desejos básicos, que são: ser amado, ser elogiado, ser reconhecido, ser livre e ser útil; mas esses desejos só se realizarão quando cada pessoa fizer por si mesmo primeiro, ou seja, resgatar o amor-próprio, valorizar os seus próprios talentos – celebrando suas próprias conquistas – buscar a liberdade de consciência tranquila e, obviamente, servir à Humanidade, comprovando a sua utilidade para o mundo. E se tudo em sua vida começa dentro de você – de bom ou de ruim – a partir de seus pensamentos e emoções, alinhe seus desejos de felicidade e sucesso com a espetacular e sempre atuante Lei da Atração e acredite: Você merece o melhor!

Chegou a hora: assuma este poder sem limites que lhe pertence e encontre sua alegria e o sentido de viver! Consciente da importância de seus pensamentos e emoções e, principalmente, do sistema de crenças que está determinando suas experiências de vida, continue, com firmeza sua expedição pelo seu interior e descubra quem é você, hoje... A partir daí tudo, tudo que acontecer é entre Você e Deus! Boa sorte.

 

A crônica da semana vai ao ar pela Pontal FM 104.3 - A rádio que é a sua cara, todo sábado ás 13h. Com reprise aos domingos á 18h e 05 min.Ouça http://www.radiopontal.com.br/radiopontal.html 






TOP MAIS
1 - LÉO MAGALHÃES OI
2 - LUDMILLA FEAT JEREMIH TIPO CRAZY
3 - SORRISO MAROTO ANJOS GUARDIÕES DO AMOR
4 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO
5 - COLDPLAY HYPNOTIZED

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro