facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Colunistas
A CRÔNICA DA SEMANA: NÃO DECEPCIONE, AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA

 

Por Marcos Gabiroba.

 

Dizem que dona Felicidade mora longe dos sonhadores, mas esse pensamento não condiz com a verdade. Dona Felicidade mora sempre onde colocamos nossos sonhos. Uns depositam os seus sonhos em lugares muito altos, imaginam que ser feliz é possuir tudo, outros já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam a colocar seus sonhos em lugares próximos, buscando realizar apenas um sonha de cada vez.

Dona Felicidade, ao contrário do que dizem as más línguas, não é exigente, não é “madame esnobe” que se esconde do povo; pelo contrário, ela é simples e muito humilde, é tão simples e tão humilde que às vezes está bem na nossa cara e não a enxergamos, não é mesmo?

Quantas pessoas passam pela vida procurando por ela e ela está ali, bem perto, na frente de nossos narizes. Mas, tem uma coisa, dona Felicidade exige que cada pessoa que a deseja realmente encontrá-la, vá pessoalmente procurá-la; ai daqueles que entregam sua felicidade nas mãos dos outros; ai daqueles que esperam que outras pessoas venham trazer a felicidade para suas vidas.

Pobre daqueles que investem suas vidas em tentar mudar alguém, em consertar uma pessoa, em julgar outras... Dona Felicidade está sentada à sua frente, está pertinho de você, basta enxergar a vida com a lente da simplicidade, dar o primeiro sorriso (afinal dona Felicidade é muito alegre), dar o primeiro passo para se libertar de qualquer tipo de escravidão (dona Felicidade é a própria liberdade), parar de ser a vítima infeliz (dona Felicidade não acredita em vítimas, acredita em ação e reação), pois a toda ação positiva você terá uma reação positiva, prevalecendo, também o contrário. Já pensou nisso?

Dona Felicidade está sempre mandando-nos recados, especialmente para você que esteja sofrendo por qualquer motivo, esteja triste ou não, ou desanimado com a vida: “o tempo é o melhor remédio e o melhor conselheiro” para qualquer situação; não julgue, deixe o tempo trazer a resposta.

Enquanto isso lute pela sua felicidade, lembrando-se de que você é a parte mais importante para a própria vida, esta, sorrindo sempre, pois a felicidade, às vezes está escondida num simples sorriso.

No mundo hodierno é impressionante o número de pessoas que ainda, em pleno século XXI, sofrem por decepções: amorosas, de compadrio e até nas relações sociais. Quem não as sofreu, por favor, “atire a primeira pedra” como explica o Evangelho.

Hoje, portanto, escrevo esta crônica para todos aqueles que passaram por estas decepções e se encontram deprimidos ou revoltados por terem passado por uma situação, seja ela amorosa, de compadrio ou em suas relações de amizade ou sociais. Tinham consistência nesses relacionamentos. Tudo isso passou, se não passou ainda, tenha certeza passará. Mas é preciso que você diga que não sofreu, e sim, que as viveu. Passou, e só representará sofrimento em sua vida se assim você quiser. Por isso, jamais sofra pelas perdas, porque elas, sistematicamente, trazem as sementes de um benefício maior! Como diz um ditado: “Se perder, ganhe pelo menos a lição!” Nesse período é preciso aceitação, tempo e paciência. E, mais ainda, exercitar o perdão, libertando-se das correntes do ódio e do desejo de vingança. Sim, porque se você permanecer na sintonia desses baixos sentimentos, somente atrairá para a sua vida mais problemas, sejam eles amorosos, de amizades ou psicossociais, um após o outro. Por isso, perdoar é uma grande atitude de inteligência. E mais: nada acontece na sua vida sem que você, consciente ou inconscientemente, tenha dado permissão. Pense nisso.

Portanto, o que passou faz parte de sua história de vida, mas não lhe pertence mais. Agora, vida nova, colocando-se sempre como sua melhor companhia e como a pessoa mais importante de sua vida.

 Uma advertência, neste momento é necessária: nada de buscar um “salvador da pátria” ou uma “muleta” para você! Quando você se ama verdadeiramente, sua segurança interior torna-se um ímã que atrairá para você pessoas também autoconfiantes e confiáveis. Entende isso? Tudo é uma questão de sintonia, e isso só depende de você e de seus pensamentos em relação ao amor, ao convívio com amizades e no dia a dia de sua vida social. Mas, por favor, tenha os pés no chão, sabendo que a perfeição, em qualquer área da vida, ainda faz parte deste mundo.

E, neste recomeçar guarde bem: o grande segredo para evitar uma decepção amorosa, uma reação negativa de amizades ou mesmo nas suas relações sociais é saber visualizar – não idealizar – para a sua vida sempre o melhor, acreditar que você merece o melhor, colocando suas expectativas sobre você e não sobre o outro – quer seja no seu amor perdido, na sua amizade desfeita ou no seu relacionamento social em crise. Não é o outro que pode e deve melhorar ou piorar na sua vida – é você mesmo. Na verdade, você é responsável apenas por suas escolhas, e as atitudes daquela pessoa que perdeu não são compatíveis com aquilo que você acredita e merece receber – isto é o melhor – Não se decepcione. Deixa-a ir... Desapegue-se..., pois não há sentimento mais triste e humilhante do que estar ao lado de quem não quer bem a você. Finalmente lembre-se: “Decepção não mata, ensina a viver”, pois “apesar de você, amanhã há de ser outro dia”. Nesta vida, “antes de ser a flor esmagada do que ser os pés que a pisa”. Dona Felicidade é o remédio salutar e não o veneno que você toma esperando que o outro morra. Pense nisso também. 






TOP MAIS
1 - LÉO MAGALHÃES OI
2 - LUDMILLA FEAT JEREMIH TIPO CRAZY
3 - SORRISO MAROTO ANJOS GUARDIÕES DO AMOR
4 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO
5 - COLDPLAY HYPNOTIZED

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro