facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa noite - Itabira, domingo, 08 de dezembro de 2019 Hora: 22:12
Colunistas
A CRÔNICA DA SEMANA - COMO SERÁ O AMANHÃ E O INSTANTE QUE NÃO PARA

 

A música na abertura dessa crônica, cujos versos expressam: “Como será o amanhã? Responda quem puder. O que virá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser...”, é o tema de nosso encontro de hoje.

Você caro ouvinte já imaginou, ficou, ou fica pensando, ou fascinado com o amanhã? O amanhã sempre preocupou o ser humano, não é mesmo? Muitas pessoas, como eu, às vezes, desejam saber como ele será e estudam a Bíblia ou outros livros de pensadores na busca de informações sobre o futuro. Outras se preocupam com o que poderá acontecer que já começam a imaginar os “se”: e se eu perder o emprego; e se eu morrer ou perder um ente querido; e se eu tiver uma doença grave e assim por diante... Tudo isso gera ansiedade, quando não, a preocupações infundadas, fatos estes que nos levam a pensamentos em coisas erradas – naquilo que não é real, em falsas deficiências, doenças e críticas...

Outrora, alguém já disse que a preocupação são os juros antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem. Pense bem, a ansiedade gera estresse que pode causar doenças, às vezes, muito graves, principalmente a doença da modernidade, a depressão. Você já pensou nisso?

O mais importante é você saber, como expressa o texto da música: “o meu destino será como Deus quiser”. Mas, o mais importante é que Deus tem a solução para tudo nesta vida. O apóstolo Paulo nos instrui em sua carta aos Filipenses, Capítulo 4.4-9 – aconselho neste momento a você caro ouvinte a dar uma lida, meditando-o: “... Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco” e não andarmos ansiosos por nada e entregar tudo a Ele, Deus. Geralmente fazemos o contrário: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada a Deus. Entretanto, a única maneira de experimentarmos a paz de Deus em nossos corações e mentes é segui-Lo sem excitação ou desconfiança.

Por meio da oração podemos entregar tudo a Deus, até nossas preocupações mais intimas e, até mesmo aquilo que muitas vezes achamos tão pequeno que Deus não importará com isso. Mas, o próprio Jesus nos disse certa vez: “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados”, Mt 10.20. Se Deus cuida de cada detalhe da nossa vida, Ele certamente se importará com aquilo que nos deixa preocupados e ansiosos e está sempre disponível para responder às nossas orações e nos dar a paz. Pensem nisso, pois a “Ansiedade não faz nada pelo futuro, mas entrega-nos um presente”, o hoje como predisse certa vez um autor desconhecido, ou ainda, lembrar que: “O mais importante que ter uma religião é ter fé e acreditar em Deus”. Todos nós seres vivos temos o instante que não para? Você já pensou nisso? Como o próprio texto acima nos conduz a um raciocínio, pensar no amanhã, no futuro seu e de sua família é natural do ser humano, mas, o mais importante é saber que sempre existe alguém que espera um futuro melhor, um porvir diferente, não é mesmo? Existe o amigo que espera o ombro do outro amigo; o funcionário, público ou privado que espera uma promoção; a esposa ou o marido que espera a mudança de comportamento do outro; o cidadão que espera melhorar de vida; o palhaço que espera o sorriso ou o aplauso da plateia; ou até mesmo o seu cão de estimação espera ansioso, todos os dias, que seu dono venha lhe dar um afago. Você também já pensou nisso? Assim é a vida no nosso dia a dia. Como será o amanhã? O meu destino será como Deus quiser, pois tudo na vida passa.

Às vezes, as pessoas passam a maior parte do tempo pensando no que vão fazer, na forma de como devem fazer, mas não fazem; outras vezes elas se preocupam demasiadamente com que o irmão da amiga da sobrinha de sua sogra vai dizer com relação às suas atitudes, e mais uma vez, deixam de lado os próprios planos de vida. Aqui faço uma pausa para lembrar Shakespeare, famoso dramaturgo, escritor e pensador inglês quando escreveu para a eternidade: “nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar. Olhe neste momento para a sua vida, caro ouvinte e amigos de nosso encontro semanal: será que você também não está aí parado à espera do dia de amanhã, ou quem sabe, depois de amanhã para colocar a sua vida em prática e esperando mais uma vez que, repentinamente com o que mais acontece com a vida dos seus semelhantes - os outros - do que com você mesmo? A vida não tem duas safras. Acorde, levante de seu conforto, ou desânimo e vai correndo abraçar seu pai ou sua mãe, irmão ou irmã, ou ao amigo com quem se desentendeu e dizer-lhe que você é muito feliz de contar com suas palavras de incentivo; se tiver o mínimo de condições, se esforce e vá visitar aquela pessoa que não vê há tempos, esta que está do outro lado do mundo e você morre de saudades. Pense nisso também. Se você tentar 100 vezes, se preciso for, e errar 99 vezes tentando acertar, não é sinal de humilhação, mas de persistência e coragem, afinal de contas, as pessoas e o mundo estão em constante mudança. A sua hora já está esperando por você. Comece ou recomece imediatamente! A ansiedade não faz nada pelo futuro, mas estraga o seu presente, o seu hoje. Pense também nisso, pois perseverança e fé transformam.

 


teste



TOP MAIS
1 - MARILIA MENDONÇA TODO MUNDO VAI SOFRER
2 - LÉO MAGALHÃES EU VOU MUDAR DE CIDADE
3 - DILSINHO FEAT SORRISO MAROTO POUCO A POUCO
4 - GUSTTAVO LIMA MILU
5 - ARIANA GRANDE 7 RINGS

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro