facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Futebol
Valério tropeça em casa e amarga segunda derrota no Hexagonal

 

 

O Valério jogou em Itabira na tarde deste sábado, 1º de outubro, e conheceu a sua segunda derrota consecutiva no Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Mesmo atuando no estádio Israel Pinheiro, o Dragão foi derrotado por 1 a 0 pelo Jacutinga. O gol foi marcado por Willian, de pênalti, aos 26 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Valério continua na lanterna do Hexagonal, com nenhum ponto conquistado. O líder é o Betinense, que venceu as duas e chegou a 6 pontos. Tupynambás e Patrocinense têm quatro pontos, cada. O Jacutinga é o quinto, agora com 3 pontos. 

 

O jogo

A partida foi nervosa. Os dois times perderam na primeira rodada e encararam o confronto em Itabira como decisivo para que não se afastassem das outras equipes no Hexagonal. Muitas entradas ríspidas e um festival de cartões amarelos logo nos minutos iniciais de jogo: dois para o Valério e dois para o Jacutinga, tudo antes dos 25 minutos.

 A primeira boa jogada foi do Valério, aos 5 minutos. Em jogada ensaiada na cobrança do escanteio, o meia Guilherme recebeu próximo à grande área e bateu forte, obrigando boa defesa do goleiro Ramon.

O jogo seguiu nervoso e em alta velocidade, mas sem lances de real perigo. Até que aos 24 o Valério bobeou e perdeu a bola no meio de campo. Willian arrancou, conseguiu ganhar de Ulisses, disputou com Davy e foi derrubado dentro da área: pênalti assinalado para o Jacutinga. Aos 26, o próprio Willian cobrou e fez 1 a 0 para os visitantes.

O Valério também pediu pênalti aos 41 da primeira etapa, quando o volante Lima caiu na área em disputa de bola. Ele reclamou ter sido empurrado pelas costas, mas a arbitragem mandou seguir.

 

Segundo tempo

Apesar de ter ficado com um jogador a menos, o Valério foi o dono do segundo tempo. A entrada de Felipe Linhares no lugar de Guilherme deu mais gás ao Dragão e o time passou a explorar especialmente as decidas do lateral Júlio Oliveira pela direita. O jogo se deu todo no campo de defesa do Jacutinga, que se segurou e fazia o possível para fazer passar o tempo.

E foi pela direita que nasceu a principal chance do Valério. Após boa trama, Júlio avançou e cruzou rasteiro para a pequena área. A bola passou por todo mundo e encontrou o meia Jouberth, ele limpou a marcação e bateu forte demais, por cima do gol. Chance incrível desperdiçada pelo Dragão.

O Jacutinga só chegou com algum perigo aos 32, em cabeçada do zagueiro Juninho. Foi um raro ataque em meio à pressão que o Valério exercia. Os itabiranos, no entanto, pecavam em não finalizar. Tocavam muito, mas não experimentavam o goleiro Ramon, o que irritou o técnico Luis Henrique Arantes.

Aos 35, o Valério chegou com o zagueiro Lucas, de cabeça. O time de Itabira tentou outras vezes e foi para o abafa em seguidas bolas cruzadas para a área, mas o placar não foi mudado. Fim de jogo, 1 a 0 para o Jacutinga.

 

Próxima rodada

Na sequência da competição, o Jacutinga recebe o Coimbra, no Sul de Minas, no próximo sábado, 8 de outubro, às 15h30. O Valério volta a campo no domingo, 9, às 10h, contra o Patrocinense, em Patrocínio. Tpynambás e Betinense jogam também no domingo, às 11h, em Juiz de Fora. 

Valério

Wesley; Júlio Oliveira, Ulisses, Davy e Igor Reis; Arílson, Lima (Fumaça), Guilherme (Felipe Linhares) e Jouberth; Hindian (Lucas) e Capixaba
Técnico: Luis Henrique Arantes

 

Jacutinga

Ramon; Wellington, Juninho, Adriano e Aurélio (Rômulo); Juliano, Alan, Paulinho e Tony; Willian (Matheus) e Nick (Danilo)
Técnico: Rogério Henrique Alves

 

Cartões amarelos: Ulisses, Davy, Arílson, Lima e Fumaça (Valério) e Alan, Paulinho, Tony, Willian e Nick (Jacutinga)

 

Cartão vermelho: Davy (Valério)






TOP MAIS
1 - MARÍLIA MENDONÇA AMANTE NÃO TEM LAR
2 - DILSINHO CANSEI DE FARRA
3 - HENRIQUE E JULIANO AQUELA PESSOA
4 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO
5 - ANITTA PARADINHA

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro