facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Futebol
Cruzeiro celebra aniversário de 96 anos com torcida à espera de 'presente' de Gilvan

 

Fundado em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro comemora nesta segunda-feira 96 anos de uma história repleta de troféus importantes. Originado de uma colônia italiana de Belo Horizonte, o clube celeste cresceu de maneira significativa a partir da inauguração do Mineirão, em 1965. Entre seus tantos títulos estão a Copa Libertadores (1976 e 1997), o Campeonato Brasileiro (1966, 2003, 2013 e 2014) e a Copa do Brasil (1993, 1996, 2000 e 2003). Pelo aniversário, missa de ação de graças será celebrada às 19 horas, no salão social do Barro Preto, na Rua dos Guajajaras, número 1722.

Com início da pré-temporada programado para 9 de janeiro, o Cruzeiro deve anunciar em breve uma grande contratação. Ao menos foi o que disse o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista coletiva concedida em 23 de dezembro. Segundo o mandatário celeste, esse atleta “estava verbalmente acertado” e é um “grande nome”. Trata-se de um brasileiro que atuou fora do país nos últimos anos. Quando o presidente fez a promessa, faltava o acordo com o clube no qual o jogador estava vinculado.

As dicas de Gilvan não se encaixam no perfil do centroavante Marcelo Moreno, que recebeu proposta do Cruzeiro no início de dezembro e, desde então, ficou de tomar a decisão. Inclusive, o presidente esclareceu que o presente não era o boliviano. Depois da entrevista, o presidente explicou aos jornalistas que se tratava de um meio-campista. Logo, foram especulados os nomes de Jadson, do chinês Tianjin Quanjian; Thiago Neves, do Al Jazira (Emirados Árabes Unidos); e Elias, do Sporting de Portugal. Os responsáveis pelas carreiras desses atletas negaram negociação com o clube celeste.

Diretor de futebol pendente

O Cruzeiro começará 2017 sem um diretor-executivo. Desde a saída de Thiago Scuro, há menos de um mês, o clube recebeu negativas de Alexandre Mattos, que renovou com o Palmeiras; Anderson Barros, acertado com o Vasco; e Erasmo Damiani, que deu continuidade ao trabalho na CBF como coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. Em compensação, o ex-volante Tinga, atleta do clube de 2012 a 2015, foi anunciado como gerente de futebol. Ele será uma espécie de elo entre a comissão técnica de Mano Menezes, elenco e a alta cúpula celeste.

No mercado da bola, a Raposa contratou até o momento o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (ex-Botafogo), o zagueiro equatoriano Luis Caicedo (ex-Independiente del Valle) e o volante Hudson (ex-São Paulo). A diretoria ainda pode acertar possíveis trocas para fechar o grupo que começará a temporada.

Independentemente de quem será anunciado, o torcedor cruzeirense sonha com o retorno aos títulos. A última conquista foi o Campeonato Brasileiro de 2014. Em 2015 e em 2016, o time não chegou sequer à decisão do Estadual. Em 2017, as competições que a Raposa disputará são Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

 

SUPERESPORTES 






TOP MAIS
1 - Família de Ipatinga é cercada por criminosos e tem carro roubado na MG-120
2 - MARÍLIA MENDONÇA DE QUEM É A CULPA
3 - DILSINHO CANSEI DE FARRA
4 - HENRIQUE E JULIANO AQUELA PESSOA
5 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro