facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Futebol
PM define operação especial para dia que terá jogos de Atlético e Cruzeiro em BH

 

O ano de 2017 tem sido especial para o futebol mineiro. Após a volta do clássico com torcida dividida, Atlético e Cruzeiro farão jogos no mesmo dia e na mesma cidade - situação rara no futebol brasileiro. Na noite desta quinta-feira, Belo Horizonte receberá duas partidas da segunda rodada da Primeira Liga. Para evitar problemas e confrontos entre as torcidas, a Polícia Militar realizou reunião com os clubes e definiu detalhes da operação.
 
“Não vai haver prejuízo de policiamento por conta de um ou outro evento. A PM já conversou com clubes e torcidas [organizadas]. Vamos fazer com que em haja policiamento nos jogos, no entorno dos estádios, nos grandes ‘corredores’ e nos pontos em que torcedores normalmente se encontram”, explicou o major Flávio Santiago.
 
Às 19h15 (de Brasília), Atlético e Joinville se enfrentam no Independência, no Horto. Do outro lado da cidade, o Cruzeiro recebe a Chapecoense às 21h45 no Mineirão, que fica na região da Pampulha.
 
Clubes e Polícia Militar se reuniram nesta segunda-feira para discutir a operação. Ficou definido que, por haver dois eventos, o número de policiais em trabalho à noite seria, naturalmente, maior. Cada estádio receberá o mesmo efetivo que receberia em dias em que apenas um jogo é realizado em Belo Horizonte. A maior diferença é que duas operações ocorrerão em paralelo.
 
O 34º batalhão ficará responsável pelo policiamento no interior do Mineirão. No Independência, a incubência é do 16º batalhão.
 
A expectativa da polícia é repetir o êxito da operação do último dia 1º, quando Cruzeiro e Atlético se enfrentaram. Na ocasião, nenhum grande incidente foi detectado - o que animou clubes e torcidas quanto à realização de um novo jogo com o Mineirão dividido. A possibilidade, no entanto, precisa ainda passar por aprovação dos times.
 
O Cruzeiro lidera o grupo C da Primeira Liga com três pontos. Na sequência, aparecem Joinville e Chapecoense, com um. Sem pontuar, o Atlético é o último da chave.
 





TOP MAIS
1 - Família de Ipatinga é cercada por criminosos e tem carro roubado na MG-120
2 - MARÍLIA MENDONÇA DE QUEM É A CULPA
3 - DILSINHO CANSEI DE FARRA
4 - HENRIQUE E JULIANO AQUELA PESSOA
5 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro