facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Futebol
Roger recorre base do Galo e deixa recado: 'Se preparem, chances vo aparecer'

 

O Atlético vem sofrendo com os desfalques nas últimas partidas. Por causa lesões, convocações ou até mesmo por desgaste físico, o técnico Roger Machado vem sendo obrigado a mexer na equipe sistematicamente. Por causa das constantes trocas, jogadores revelados na base do clube começam a ganhar chances. Contra o Avaí, Alex Silva e Yago seguiram entre os titulares, enquanto o jovem Rodrigão ganhou sua primeira chance com o treinador. 
 
Yago, que começou a temporada como titular e ficou no time até a chegada de Elias, vem ganhando espaço após a lesão de Adilson. Já Alex Silva foi a opção encontrada pelo Atlético para substituir os lesionados Marcos Rocha e Carlos César na lateral direita. Diante do Avaí, o jogador, que estava emprestado ao América, fez o cruzamento para o gol de Fred, que garantiu o triunfo alvinegro por 1 a 0.
 
O jogador, que também foi titular contra o Palmeiras, recebeu elogios do técnico Roger Machado após a partida contra os catarinenses. Para o treinador, o jogador de 23 anos ainda vai crescer bastante com a camisa alvinegra.
 
“Ele foi muito bem nos dois jogos. Eu peço para um jogador controlar seu setor, do ponto de vista defensivo e ofensivo, criando alternativas de lado de campo. Ele deu belo cruzamento para a área. É uma alternativa que criamos em função das ausências do Marcos Rocha e do Carlos César e já conhece o ambiente de casa. Bem orientado, vai crescer bastante. Terá algumas correções de posicionamento, mas tende a crescer”, disse. 
 
Na partida contra o Avaí, o técnico Roger Machado não contou com dois zagueiros: Leonardo Silva e Felipe Santana. A dupla foi formada por Erazo, que jogou como titular pela primeira vez no ano, e Gabriel, que sentiu cansaço muscular e teve que sair no intervalo. No lugar dele, entrou o jovem Rodrigão, que só havia defendido a equipe na disputa da Florida Cup, em janeiro, ao lado do time sub-20.
 
Roger revelou que o zagueiro tinha chances de ser emprestado, mas que a permanência do atleta na Cidade do Galo foi pedida pelo próprio técnico. “Ele atuou na Florida Cup e foi bem nos dois jogos. Desde então, havia uma possibilidade de empréstimo e eu pedi sua permanência. Zagueiro é uma posição que usamos bastante. Ainda não tínhamos o Erazo e ele poderia ser selecionado. E o Rodrigão vinha se dedicando e hoje foi importante ter trazido dois zagueiros no banco. Tinha o Matheus, mas tinha dois canhotos no campo, fica torto. Rodrigão tem musculatura, tem bom tempo de bola, bom passe e teve experiência diferente, como o Alex”.
 
Roger, que deu oportunidades para outros garotos durante a temporada - Jesiel, Leonan, Ralph, Flávio, Marco Túlio, Nathan e Daniel -, deixou o recado para quem quiser aproveitar a chance que tiver de entrar na equipe. 

“Como frisei, se preparem que as chances irão aparecer. Só não dá para se preparar na véspera, porque a chance de não ir bem é grande. Não tenho receio de colocar. As oportunidades dependem do que eles produzirem”, concluiu.






TOP MAIS
1 - HENRIQUE E JULIANO 5 KM
2 - DILSINHO CANSEI DE FARRA
3 - KATY PERRY FT NICKI MINAJ SWISH SWISH
4 - ZEZ DI CAMARGO E LUCIANO - DESTINO
5 - KELL SMITH ERA UMA VEZ

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro