facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Futebol
Atlético anuncia substituto temporário de André Figueiredo para cargo no futebol

 

O Atlético anunciou, no fim da manhã desta sexta-feira, o substituto de André Figueiredo na superintendência de futebol do clube. Trata-se do diretor de comunicação Domênico Bhering, que está no Galo há 17 anos. O dirigente, que já fazia parte da força-tarefa chefiada pelo presidente Daniel Nepomuceno para conduzir o futebol do alvinegro após a morte de Eduardo Maluf, agora passará a exercer a função de maneira interina.

Nessa quinta-feira, André Figueiredo deixou a superintendência de futebol do Atlético e voltou a exercer o cargo de diretor das categorias de base do Galo. Após a saída do dirigente, Daniel Nepomuceno convocou uma reunião com toda a cúpula alvinegra, e então ficou decidido que Domênico Bhering chefiaria o departamento de futebol. Em contato com o Superesportes, Domênico destacou seu bom relacionamento com a comissão técnica e os jogadores, além de conhecer a fundo o Atlético.

"O Atlético vem de um momento de dedicar suas forças para afastar dessa zona de risco no Campeonato Brasileiro. Com a saída do André (Figueiredo), foi realizada uma reunião, capitaneada pelo Nepomuceno, e eles colocaram uma missão para mim. Eu entendi como uma convocação. Não é algo que passava pela minha cabeça. Já fui chamado outras vezes para a função e disse não. Vou dar, de maneira interina, o melhor Domênico dos 17 anos que estou aqui. Por que acho isso? Conheço o clube, os departamentos, tenho uma boa relação com comissão técnica e jogadores. Vou fazer o meu melhor, como sempre fiz", declarou Bhering.


Domênico Bhering assume o novo cargo não só com o aval de Daniel Nepomuceno, mas também com o 'ok' de Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte. Nesses 17 anos de Atlético, o dirigente pôde conviver parte deles ao lado de Eduardo Maluf, ex-diretor de futebol do Galo, falecido em junho, aos 61 anos,  em decorrência de um câncer no estômago. "A maior virtude que o Maluf deixou é ter transparência, ter calma na hora certa, não sofrer por antecedência. Já diminui minha ansiedade por causa dos conselhos dele", revelou.

O novo dirigente de futebol assume o cargo em meio a pressão da torcida do Atlético. Eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, o alvinegro agora precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Galo ocupa a 13ª posição, com 26 pontos. A fase turbulenta, no entanto, não passa pelas mãos do presidente Nepomuceno, na visão de Domênico. 

"Eu posso dizer que o torcedor está machucado com razão. Criou-se uma expectativa positiva em relação ao nosso ano. Os resultados não vieram como esperávamos, mas presidente fez o seu melhor, contratou um time que todos acharam que dariam resultado. Presidente este que apanha injhustamente. Vejo o Daniel como um cara sério", concluiu.

Com Domênico Bhering na superintendência de futebol, Cássio Arreguy, assessor de imprensa do Atlético, é quem irá cuidar da diretoria de comunicação.






TOP MAIS
1 - Família de Ipatinga é cercada por criminosos e tem carro roubado na MG-120
2 - MARÍLIA MENDONÇA DE QUEM É A CULPA
3 - DILSINHO CANSEI DE FARRA
4 - HENRIQUE E JULIANO AQUELA PESSOA
5 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro