facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Futebol
Com 'obrigação de título', Atlético decide Primeira Liga antes de reta decisiva do Campeonato Brasileiro

 

SUPERESPORTES 

O Atlético entra em campo na noite desta quarta-feira com apenas um objetivo: vencer o Londrina, no estádio do Café, conquistar o título da Primeira Liga e ganhar ânimo para embalar no Campeonato Brasileiro e se afastar de vez da zona de rebaixamento para voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Depois de insucessos na temporada, o Galo tem a chance de terminar o ano de 2017 com o segundo troféu conquistado. A bola rola em Londrina a partir das 21h45.

Neste ano, a expectativa do Atlético era brigar por todos os títulos importantes. No entanto, o time fracassou na Copa do Brasil (eliminado pelo Botafogo nas quartas de final), na Copa Libertadores (eliminado pelo Jorge Wilstermann nas oitavas de final) e ficou fora da briga do título no Campeonato Brasileiro (está perto da zona de rebaixamento, mas sonha com uma vaga na Libertadores 2018). A única conquista foi o Campeonato Mineiro, ainda sob comando de Roger Machado.

Roger também comandou o Atlético na primeira fase da Primeira Liga. O Galo perdeu para o Cruzeiro, venceu o Joinville e empatou com a Chapecoense, fora de casa, com time reserva. Se classificou com o segundo lugar. Com o longo intervalo para a disputa das quartas de final e a fase ruim no Brasileiro, o Alvinegro jogou as eliminatórias da competição com Rogério Micale como treinador, que assumiu após a queda do técnico gaúcho. Foram duas vitórias, sobre Internacional e Paraná, ambas por 1 a 0. O comandante acabou demitido após derrota para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência.

O jogo contra o Londrina será a segunda partida de Oswaldo de Oliveira no comando do Atlético. Na estreia, vitória sobre o Atlético-PR. Um novo triunfo, acompanhado de um troféu, será importante para o crescimento do ânimo do grupo. Um revés nesta quarta, contra um time da Segunda Divisão, pode gerar desconfiança e atrapalhar a equipe na reta final do ano.


Além de importante no aspecto coletivo, a decisão também pode ser a chance perfeita para Fred quebrar o longo jejum de gols que vive atualmente. São 10 partidas sem balançar as redes. E o camisa 9 espera espantar a má fase para comemorar com estilo os seus 34 anos, completados nessa terça-feira.

“Cada jogo eu entro querendo quebrar esse jejum. É algo que acontece, é normal, mas seria especial eu fazer gol. Se for o gol decisivo, seria mais especial ainda, por se tratar de uma decisão. Tomara que esse presente demore um pouquinho a chegar, que chegue com gols e o título”, disse o atacante, que pode ser bicampeão da Primeira Liga.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida na equipe do Atlético. Sem o zagueiro Leonardo Silva, Felipe Santana, Bremer, Matheus Mancini e Erazo brigam pela vaga entre os titulares. Os dois primeiros são os grandes favoritos. 


Já o restante do time deve ser o mesmo da vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo, por 2 a 0. O quarteto ofensivo será formado por Valdívia, Cazares, Robinho e Fred. Luan, que foi poupado contra o Furacão, deve ficar como opção no banco.

Londrina

O Londrina chega à decisão com a melhor campanha da Primeira Liga. A equipe paranaense teve 100% de aproveitamento na primeira fase, com vitórias sobre Figueirense, Avaí e Paraná. Nas quartas de final, bateu o Fluminense por 2 a 0. Já na semifinal, o único empate. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, em casa, o Tubarão chegou ao gol da igualdade aos 51 minutos, de pênalti. Nas penalidades, a equipe eliminou o adversário por 3 a 1.

O time da casa não terá o seu capitão. Germano, ex-Atlético, está suspenso e fora da decisão. O técnico Claudio Tencati deve manter o esquema com três volantes, com o meio-campo formado por Jumar, Rômulo e Jardel.

LONDRINA x ATLÉTICO

Londrina

César; Reginaldo (Lucas Ramon), Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Jumar, Rômulo e Jardel; Negueba, Artur e Carlos Henrique
Técnico: Claudio Tencati

Atlético
Victor, Alex Silva, Felipe Santana (Bremer), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: final da Primeira Liga
Local: estádio do Café, em Londrina
Data e hora: quarta-feira, 4 de outubro, às 21h45

Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC
Assistentes: Carlos Berckenbrok - SC e Rafael da Silva Alves - RS






TOP MAIS
1 - Família de Ipatinga é cercada por criminosos e tem carro roubado na MG-120
2 - MARÍLIA MENDONÇA DE QUEM É A CULPA
3 - DILSINHO CANSEI DE FARRA
4 - HENRIQUE E JULIANO AQUELA PESSOA
5 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro