facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa tarde - Itabira, quinta, 17 de janeiro de 2019 Hora: 15:01
Futebol
Com 'obrigação de título', Atlético decide Primeira Liga antes de reta decisiva do Campeonato Brasileiro

 

SUPERESPORTES 

O Atlético entra em campo na noite desta quarta-feira com apenas um objetivo: vencer o Londrina, no estádio do Café, conquistar o título da Primeira Liga e ganhar ânimo para embalar no Campeonato Brasileiro e se afastar de vez da zona de rebaixamento para voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Depois de insucessos na temporada, o Galo tem a chance de terminar o ano de 2017 com o segundo troféu conquistado. A bola rola em Londrina a partir das 21h45.

Neste ano, a expectativa do Atlético era brigar por todos os títulos importantes. No entanto, o time fracassou na Copa do Brasil (eliminado pelo Botafogo nas quartas de final), na Copa Libertadores (eliminado pelo Jorge Wilstermann nas oitavas de final) e ficou fora da briga do título no Campeonato Brasileiro (está perto da zona de rebaixamento, mas sonha com uma vaga na Libertadores 2018). A única conquista foi o Campeonato Mineiro, ainda sob comando de Roger Machado.

Roger também comandou o Atlético na primeira fase da Primeira Liga. O Galo perdeu para o Cruzeiro, venceu o Joinville e empatou com a Chapecoense, fora de casa, com time reserva. Se classificou com o segundo lugar. Com o longo intervalo para a disputa das quartas de final e a fase ruim no Brasileiro, o Alvinegro jogou as eliminatórias da competição com Rogério Micale como treinador, que assumiu após a queda do técnico gaúcho. Foram duas vitórias, sobre Internacional e Paraná, ambas por 1 a 0. O comandante acabou demitido após derrota para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência.

O jogo contra o Londrina será a segunda partida de Oswaldo de Oliveira no comando do Atlético. Na estreia, vitória sobre o Atlético-PR. Um novo triunfo, acompanhado de um troféu, será importante para o crescimento do ânimo do grupo. Um revés nesta quarta, contra um time da Segunda Divisão, pode gerar desconfiança e atrapalhar a equipe na reta final do ano.


Além de importante no aspecto coletivo, a decisão também pode ser a chance perfeita para Fred quebrar o longo jejum de gols que vive atualmente. São 10 partidas sem balançar as redes. E o camisa 9 espera espantar a má fase para comemorar com estilo os seus 34 anos, completados nessa terça-feira.

“Cada jogo eu entro querendo quebrar esse jejum. É algo que acontece, é normal, mas seria especial eu fazer gol. Se for o gol decisivo, seria mais especial ainda, por se tratar de uma decisão. Tomara que esse presente demore um pouquinho a chegar, que chegue com gols e o título”, disse o atacante, que pode ser bicampeão da Primeira Liga.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida na equipe do Atlético. Sem o zagueiro Leonardo Silva, Felipe Santana, Bremer, Matheus Mancini e Erazo brigam pela vaga entre os titulares. Os dois primeiros são os grandes favoritos. 


Já o restante do time deve ser o mesmo da vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo, por 2 a 0. O quarteto ofensivo será formado por Valdívia, Cazares, Robinho e Fred. Luan, que foi poupado contra o Furacão, deve ficar como opção no banco.

Londrina

O Londrina chega à decisão com a melhor campanha da Primeira Liga. A equipe paranaense teve 100% de aproveitamento na primeira fase, com vitórias sobre Figueirense, Avaí e Paraná. Nas quartas de final, bateu o Fluminense por 2 a 0. Já na semifinal, o único empate. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, em casa, o Tubarão chegou ao gol da igualdade aos 51 minutos, de pênalti. Nas penalidades, a equipe eliminou o adversário por 3 a 1.

O time da casa não terá o seu capitão. Germano, ex-Atlético, está suspenso e fora da decisão. O técnico Claudio Tencati deve manter o esquema com três volantes, com o meio-campo formado por Jumar, Rômulo e Jardel.

LONDRINA x ATLÉTICO

Londrina

César; Reginaldo (Lucas Ramon), Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Jumar, Rômulo e Jardel; Negueba, Artur e Carlos Henrique
Técnico: Claudio Tencati

Atlético
Victor, Alex Silva, Felipe Santana (Bremer), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: final da Primeira Liga
Local: estádio do Café, em Londrina
Data e hora: quarta-feira, 4 de outubro, às 21h45

Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC
Assistentes: Carlos Berckenbrok - SC e Rafael da Silva Alves - RS


teste



TOP MAIS
1 - GABRIEL DINIZ JENIFER
2 - DENNIS DJ PART MATEUS E KAUAN FEAT MC KURINGA EU TE AMO
3 - DILSINHO PÉSSIMO NEGÓCIO
4 - GUSTAVO MIOTTO SOLTEIRO NÃO TRAI
5 - MARCELO FALCÃO VIVER

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro