facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Futebol
Whatsapp e Twitter 'se antecipam' ao Cruzeiro

 

Super Esportes 

Dois dos episódios mais relevantes do Cruzeiro nessa janela de transferências tiveram fotos oficiais vazadas. Em 23 de dezembro, as imagens da assinatura do contrato do atacante Fred apareceram em grupos de Whatsapp e em perfis do Twitter antes da divulgação oficial. A coluna apurou que, inicialmente, a intenção da diretoria era só oficializar o centroavante em 24 de dezembro, como um presente de Natal à torcida. Mas, por conta do vazamento, o clube foi obrigado a confirmar o anúncio minutos depois.

História se repete

Nessa quarta-feira, a foto do encontro que selou a permanência de Thiago Neves no Cruzeiro também vazou no Twitter minutos antes do anúncio oficial. O clube recusou oferta do Al-Hilal da Arábia Saudita e ratificou a permanência do meia na Toca até 2019. Na imagem, o camisa 30 aparece abraçado com o presidente Wagner Pires de Sá e com o vice Itair Machado.
 
Quem vazou?
Os dois vazamentos geraram desconforto interno. É que as fotos foram feitas em reuniões reservadas, com a presença apenas de atletas envolvidos, representantes, dirigentes e poucos profissionais. Quem seria o estraga-prazeres ? 

Protocolo

Assim como outros clubes, o Cruzeiro tem por regra divulgar algumas informações oficiais à imprensa por meio de uma lista no Whatsapp ou em canais oficiais (site, Twitter, Facebook e Instagram), para que a torcida também tenha acesso imediato. Nos casos específicos do acerto com Fred e da permanência de Thiago Neves, esse protocolo foi excepcionalmente deixado de lado.

Posição oficial

A pedido da coluna, o Cruzeiro se posicionou sobre os dois vazamentos:
 
”O Cruzeiro está estruturando a área de comunicação e iniciando um trabalho de controle das informações que circulam dentro do clube. Os dois episódios foram tratados internamente como falhas e estamos trabalhando para corrigi-las”, disse o diretor de comunicação Sérgio Nonato.





TOP MAIS
1 - CAPITAL INICIAL NÃO ME OLHE ASSIM
2 - RENAN E RAFAEL PORTEIRO DA MARILIA
3 - DI FERRERO SENTENÇA
4 - MORRIS ALBERT FEELINGS
5 - GUSTAVO MIOTTO PART JORGE E MATEUS ANTI AMOR

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro