facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Futebol
João Ricardo sofre lesão e vira desfalque no América para enfrentar o Cruzeiro

 

A semana de clássico começou com notícia ruim para o América. Isso porque o departamento médico do clube diagnosticou o goleiro João Ricardo com uma lesão grau dois no músculo reto femoral da coxa direita. O camisa 1, que já havia desfalcado o time no último sábado contra o Boa Esporte, seguirá fora de combate no duelo frente ao Cruzeiro, no domingo, às 17h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

João Ricardo reclamou bastante de dores no local antes da partida do último fim de semana. A partir de então, ele passou por exames que diagnosticaram a contusão. O América não informou o prazo de retorno do jogador aos gramados, mas geralmente, o tempo mínimo de recuperação em casos assim é de duas semanas. Glauco, substituto natural do camisa 1, assumirá a meta alviverde no Mineirão.

Vale lembrar que Luan também pode desfalcar o América no domingo. Isso porque  atleta foi denunciado pelo artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por 'cuspir em outrem', na partida contra a URT, em Patos de Minas, pela 2ª rodada do Mineiro. Em caso de punição no julgamento desta terça-feira, o atacante começaria a cumprir a suspensão já no próximo fim de semana, e, se for punido com pena máxima (12 jogos), o atacante ficaria fora do time no restante do Campeonato Mineiro.


Por outro lado, Enderson Moreira poderá ter o meia Serginho como opção. O treinador do Coelho, inclusive, já conta com o jogador para enfrentar o Cruzeiro. Na última sexta-feira, a renovação de contrato com o Santos, clube dono dos direitos do atleta, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desta forma, o contrato de empréstimo com o Coelho deve ser publicado nos próximos dias.

Manhã movimentada no Lanna Drumond

O restante do elenco do América iniciou a manhã aprimorando a parte física no CT Lanna Drumond, sob supervisão dos preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Rocha. Logo em seguida, o técnico Enderson Moreira orientou um treino de posse de bola, no qual era permitido aos jogadores darem até dois toques na bola. Tudo em campo reduzido. Os titulares que atuaram contra o Boa Esporte finalizaram as atividades, enquanto os reservas seguiram em campo realizando treino tático.

O clássico contra o Cruzeiro poderá valer a liderança isolada do Campeonato Mineiro ao América. Ambos estão empatados com dez pontos, mas a Raposa leva vantagem no saldo de gols (7 a 4).






TOP MAIS
1 - ZÉ NETO E CRISTIANO STATUS QUE EU NÃO QUERIA
2 - VITOR KLEY O SOL
3 - GUSTAVO MIOTTO CONTRAMÃO
4 - ATITUDE 67 CERVEJA DE GARRAFA
5 - IZA PART. RINCON SAPIÊNCIA GINGA

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro