facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Bom dia - Itabira, terça, 20 de abril de 2021 Hora: 06:04
Futebol
Galo vence o Atlético-GO por 3 a 1 e reduz distância para liderança do Brasileirão

 

Um resultado para Jorge Sampaoli deixar o Mineirão com sorrisos no rosto. O Galo bateu o Atlético-GO, por 3 a 0, na noite deste domingo (17), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da vitória convincente, o jogo foi da maneira que agrada o técnico argentino: futebol intenso e muitas chances criadas.
 
A partida teve golaço de Hyoran, que dominou no peito e chutou no ângulo, e com gol de estreia de Junior Alonso, que anotou o primeiro tento com a camisa alvinegro, ambos na primeira etapa. No segundo tempo, Jair ampliou. Janderson descontou para o Atlético-GO. O resultado faz com que o Galo reassuma o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. 
 
O resultado deixa o Atlético mais próximo da liderança. A distância para o líder São Paulo, que empatou na rodada, é de quatro pontos. Provisoriamente, o Galo assume a segunda posição, com 63 pontos — a mesma do Internacional, que ainda joga contra o Fortaleza. O alvinegro possui uma partida a menos do que o tricolor paulista e o colorado: confronto adiado pela 28ª rodada contra o Santos; a partida será disputada em 26 de janeiro, no Mineirão.
 
O Galo volta a campo em rodada decisiva na próxima quarta-feira (20), contra o Grêmio, às 19h15, na Arena Grêmio. No mesmo dia, às 21h30, enfrentam-se São Paulo e Internacional, no Morumbi.
 
 
Primeiro tempo
 
O Atlético dominou as ações da partida e intensidade marcou o primeiro tempo alvinegro. A vantagem de 2 a 0 ao fim da primeira etapa poderia, facilmente, ter sido mais ampla. Assim como o Atlético-GO não ficou completamente acuado na partida, chegando com perigo e marcando sob pressão no campo do Galo, em alguns momentos. 
 
Aos 13 minutos, a bola foi alçada na área e, após a zaga adversária afastar de cabeça, a bola sobrou para Hyoran, que fez um golaço. O meia dominou a bola no peito, e chutou de primeira no ângulo, sem defesas para o goleiro Jean. Atlético 1 a 0.
 
O Galo permaneceu em cima. Vargas, que já tinha tido uma oportunidade boa de gol no início da partida, voltou a ser agressivo, aos 22 e aos 33 minutos. O segundo gol saiu, aos 41 minutos. da cabeça de Junior Alonso, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra. Após lançamento do inspirado Savarino, o zagueiro estufou as redes adversárias. Atlético 2 a 0.
 
 
Segundo tempo  
 
As chances se manterem no segundo tempo. Os goleiros Everson e Jean foram exigidos logo no início da etapa complementar.
 
O Galo ampliou com Jair, aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio para o meio da área, o volante marcou para o Galo.
 
O que se desenhava uma vitória completamente segura, teve aspectos de apagão após os 29 minutos, quando o atacante Janderson descontou para o Dragão, que passou a tomar as rédeas da partida.
 
Atlético 3 x 1 Atlético-GO 
 
Itatiaia

teste



TOP MAIS
1 - MARILIA MENDONÇA TROCA DE CALÇADA
2 - OS BARÕES DA PISADINHA BASTA VOCÊ LIGAR
3 - HUNGRIA AMOR E FÉ
4 - RAI SAIA RODADA TAPÃO NA RABA
5 - DJ IVIS FEAT TARCISIO DO ACORDEON ESQUEMA PREFERIDO

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2021. Todos os direitos reservados. - Site Ouro