facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Bom dia - Itabira, quinta, 17 de janeiro de 2019 Hora: 07:01
Futebol
Atlético segue caminho de 2014, segura titulares e fortalece elenco para 2019

 

Superesportes

Ao contrário dos quatro anos anteriores, o Atlético tenta chegar ao primeiro jogo da temporada com todos os jogadores que terminaram o ano anterior como titulares. As perdas do elenco para 2019 foram de atletas que eram pouco utilizados pelo técnico Levir Culpi em 2018.

O time-base do final da temporada passada contou com Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

 
Todos eles fazem parte do grupo alvinegro atualmente. Apenas Emerson não se reapresentou nessa quinta-feira, dia em que os jogadores voltaram das férias e iniciaram as atividades na Cidade do Galo. O jovem lateral-direito de 19 anos serve a Seleção Brasileira sub-20, que se prepara para o Sul-Americano do Chile, que será disputado entre janeiro e fevereiro.
 
“É muito importante manter a base. O Atlético está indo muito bem nesse quesito, está só se fortalecendo. Espero mesmo que os que estejam permaneçam e que quem vier realmente venha para agregar, como já vieram esses atletas de muita qualidade. A gente tem muita expectativa em cima deles. Espero que continue dessa maneira”, avaliou o volante Adilson.
 
Em relação ao elenco do final de 2018, saíram o zagueiro Juninho (pouco aproveitado ao longo do ano), o volante Matheus Galdezani (bastante utilizado, mas que não se firmou como titular), os meias Tomás Andrade (que teve muitas oportunidades, mas também não ganhou o posto) e Nathan (pouco utilizado), além dos atacantes Edinho (pouco aproveitado) e Denílson (não conseguiu convencer).
 
A manutenção de todos os titulares da temporada anterior, entretanto, não foi exatamente simples. O meia-atacante Luan esteve próximo do Corinthians, que não conseguiu a contratação por não atingir a pedida financeira do Atlético. O meio-campista Elias está na mira do Internacional, mas já avisou que pretende seguir em Minas Gerais. O lateral-direito Emerson e o zagueiro Iago Maidana são alvos constantes de sondagens de clubes do exterior, mas seguem no elenco.

Além de manter os principais jogadores, o Atlético também se reforçou. Chegaram ao clube o lateral-direito Guga (ex-Avaí), os zagueiros Igor Rabello (ex-Botafogo) e Réver (ex-Flamengo), além do volante Jair (ex-Sport).
 
Anos anteriores
 
Manter a base não tem sido regra no Atlético. Muito pelo contrário. Nas quatro viradas de anos anteriores, o clube perdeu ao menos um titular antes do primeiro jogo oficial da temporada seguinte. Em 2019, a estreia será em 20 de janeiro, um domingo, às 17h (de Brasília), contra o Boa. O duelo no Independência vale pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
 
  • De 2018 para 2019: Não perdeu titulares até agora
  • De 2017 para 2018: Perdeu Fred (Cruzeiro), Robinho (Sivasspor-TUR) e Marcos Rocha (Palmeiras) 
  • De 2016 para 2017: Perdeu Júnior Urso (Shandong Luneng-CHI) e Leandro Donizete (Santos) 
  • De 2015 para 2016: Perdeu Jemerson (Monaco-FRA)
  • De 2014 para 2015: Perdeu Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHI) 
  • De 2013 para 2014: Não perdeu titulares.
 
Portante, a última temporada em que o Atlético não perdeu titulares do ano anterior antes da estreia foi a de 2014. Curiosamente, a equipe perdeu o treinador. Campeão da Copa Libertadores em 2013, Cuca deixou o clube alvinegro para comandar o Shandong Luneng-CHI.
 
Apesar de ter ficado sem Cuca, o time teve um grande 2014. Naquele ano, o Atlético conquistou a Recopa Sul-Americana sobre o Lanús-ARG e a Copa do Brasil diante do arquirrival Cruzeiro. Se manter o elenco significar sucesso, a torcida alvinegra pode esperar boas notícias em 2019...

teste



TOP MAIS
1 - GABRIEL DINIZ JENIFER
2 - DENNIS DJ PART MATEUS E KAUAN FEAT MC KURINGA EU TE AMO
3 - DILSINHO PÉSSIMO NEGÓCIO
4 - GUSTAVO MIOTTO SOLTEIRO NÃO TRAI
5 - MARCELO FALCÃO VIVER

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro