facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Para entrar na história: empurrado por 60 mil torcedores, Cruzeiro busca o penta da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Mineirão

 

SUPERESPORTES 

O confronto é tradicional, o local é histórico, a data e o horário são os de sempre e a atmosfera está pronta. Cruzeiro e Flamengo jogam no Mineirão nesta quarta-feira, às 21h45, sob olhares atentos de mais de 60 mil torcedores - milhões pela TV - para decidir quem levará para casa o troféu da Copa do Brasil de 2017. Mais do que os R$6 milhões em premiação, estará em jogo para celestes e rubro-negros a chance de corresponder ao alto investimento da temporada, terminar o ano com um título na bagagem e conquistar vaga direta na Copa Libertadores de 2018.

O tamanho das equipes estará impresso no gramado do Gigante da Pampulha. Mano Menezes, que tenta liderar o pentacampeonato do Cruzeiro, e Reinaldo Rueda, em busca do tetra para o Flamengo, projetam times com suas principais estrelas e contribuições decisivas de Thiago Neves, Diego, Fábio, Guerrero, entre tantos outros. De fora, se a Raposa não pode contar com nomes importantes de seu elenco, casos de Rafael Sobis (suspenso) e Sassá (contratado após o período de registros da Copa do Brasil), os cariocas não terão Everton Ribeiro e Geuvânio, ambos também sem condição legal.

Embora não confirme a escalação, a tendência é que o Cruzeiro entre em campo sem surpresas. Substituto natural, Raniel deverá ser confirmado na vaga de Sobis – ainda que Mano tenha à disposição o uruguaio Arrascaeta, outra opção. Na lateral direita, Ezequiel deverá seguir titular. Lucas Romero se recuperou de torção no tornozelo, mas ainda não suporta atuar por 90 minutos. Fundamental na campanha celeste na Copa do Brasil – a Raposa eliminou, entre outros, São Paulo, Palmeiras e Grêmio –, o meia-atacante Alisson tratou uma lesão no ligamento do joelho direito e formará a primeira linha de frente com Robinho e Thiago Neves.

 
No Flamengo, Rueda tinha uma dúvida principal: a escalação do meia-atacante Éverton. O jogador se recuperou de lesão na panturrilha direita, treinou nessa terça-feira e estará na decisão. Com Alex Muralha confirmado no gol após período turbulento, de muita irregularidade na meta flamenguista, o único ponto de interrogação é na lateral esquerda. O treinador colombiano não indicou se utilizará Renê ou se apostará na ofensividade do peruano Miguel Trauco. 
 
Jejum de Mano
 
Se o Cruzeiro tenta voltar a ganhar um troféu de expressão depois do Campeonato Brasileiro de 2014, seu treinador busca novamente o caminho das conquistas após oito anos de jejum. Sua última taça foi levantada em 2009, quando venceu a serviço do Corinthians justamente a Copa do Brasil. Mano acredita que chegou a hora.
 
“O título é a coroação de um trabalho. Você pode fazer bons trabalhos, mas o título é o coroamento de tudo isso. Quando você conquista, e aqui no Brasil é muito difícil, o valor disso é extremamente positivo. Se faz tempo (que conquistei), é porque chegou a hora”, disse.
 
 





TOP MAIS
1 - LÉO MAGALHÃES OI
2 - LUDMILLA FEAT JEREMIH TIPO CRAZY
3 - SORRISO MAROTO ANJOS GUARDIÕES DO AMOR
4 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO
5 - COLDPLAY HYPNOTIZED

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro