facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
HNSD: Comunicação é chave para bom funcionamento institucional

 

Um grupo de 40 enfermeiros do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) participou na última semana de uma dinâmica para aperfeiçoar a comunicação intersetorial. Os profissionais imaginavam que iriam participar de uma reunião de rotina com seus supervisores. Contudo, foram surpreendidos ao chegar ao refeitório.

Os enfermeiros, divididos por setores, foram desafiados a preparar uma massa de bolo em 15 minutos. Durante a atividade, eles somente poderiam utilizar os ingredientes que dispunham na mesa. Alguns grupos trocaram ingredientes, entretanto, eles não perceberam que havia duas cozinheiras circulando pelo ambiente que poderiam auxiliá-los.

De acordo com Thaís Alves, gerente de enfermagem do HNSD, o objetivo do exercício era propor uma reflexão sobre o desenvolvimento da comunicação entre os setores. A intenção, segundo ela, é que por meio da dinâmica, os enfermeiros notassem as falhas que acontecem no dia a dia.

Ao final da atividade, os enfermeiros experimentaram os bolos e concordaram que por falta de diálogo algumas questões deixam de ser resolvidas ou se gasta um tempo maior para solucioná-las. Para Thaís, o exercício realizado pela primeira vez nesse modelo, é uma proposta melhor para trabalhar a comunicação de maneira diferente e reduzir potenciais conflitos.


Enfermeiros colocaram a mão na massa durante dinâmica                                                                                     Foto: Acom HNSD

Setembro Azul

No dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo. Assim, Comunidade Surda Brasileira desenvolve a ação Setembro Azul com objetivo de fortalecer o desenvolvimento de projetos voltados para a acessibilidade e estimular as discussões em favor das pessoas com necessidades especiais.

Como parte das comemorações, o HNSD recebeu na quinta-feira, 28 de setembro, às 9h, representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Itabira (Apasita), que fizeram uma apresentação na recepção do hospital para destacar a importância da Libras, a linguagem de sinais do Brasil.


Representantes da Apasita promoveram ações no HNSD                                                                                Foto: Acom HNSD

A ação faz parte dos eventos da Semana Municipal do Surdo que, em Itabira, aconteceu entre os dias 25 e 30 de setembro. O projeto é realizado pela Apasita e conta com a parceria do HNSD, FSFX, AOADI, Funcesi, Unifei, CMDPDI e apoio do Point do Açaí, Salão Auto Estima e Sindicato Sinfervi.






TOP MAIS
1 - LÉO MAGALHÃES OI
2 - LUDMILLA FEAT JEREMIH TIPO CRAZY
3 - SORRISO MAROTO ANJOS GUARDIÕES DO AMOR
4 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO
5 - COLDPLAY HYPNOTIZED

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro