facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Itabiranos da Apae ajudam Minas Gerais em conquista inédita nas Paralímpiadas Escolares

 

Itabiranos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) participaram de uma conquista inédita para Minas Gerais nas Paralímpiadas Escolares 2017, disputada em São Paulo entre os dias 21 e 24 de novembro. Eles integraram a equipe que ficou com o terceiro lugar no Futebol de 7, a primeira medalha conquistada pelo estado nesta modalidade.

A equipe mineira tinha três jogadores itabiranos, Gabriel Júnio de Oliveira, Edivaldo Rosalino Pereira e Gabriel da Silva Fonseca, além do técnico Vanderci Geraldo dos Santos. O treinador exaltou o resultado e a presença de atletas de Itabira, que já conquistaram bons resultados no estado e agora expandem as conquistas em nível nacional. “É um grande feito”, resumiu o profissional. 

No Futebol de 7 jogam alunos com paralisia cerebral. Na decisão do terceiro lugar, Minas Gerais bateu a equipe de São Paulo, dona da casa e uma das favoritas na competição, por 5 a 0.

Capitão da equipe de Minas Gerais, o itabirano Gabriel Fonseca era só emoção após a conquista. Para ele, os atletas que conquistaram o feito em São Paulo servirão de exemplo para quem vive a mesma situação. “Esta medalha servirá como estímulo para que os demais deficiente de Itabira região acreditem que tudo é possível, basta acreditar”, afirmou. 






TOP MAIS
1 - LÉO MAGALHÃES OI
2 - LUDMILLA FEAT JEREMIH TIPO CRAZY
3 - SORRISO MAROTO ANJOS GUARDIÕES DO AMOR
4 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO DESTINO
5 - COLDPLAY HYPNOTIZED

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2017. Todos os direitos reservados. - Site Ouro