facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Retomamos conversa sobre autonomia do BC, diz Maia após reunião com Ilan

 

UAI

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, tiveram reunião na manhã desta quarta-feira, 7, e debateram a agenda legislativa da autoridade monetária. Além das iniciativas já defendidas pelo BC no Congresso Nacional, os dois voltaram a tratar do antigo projeto de independência formal do BC. “Discutimos de tudo, menos de Copom”, disse. O Comitê de Política Monetária (Copom) decide na noite desta quarta o rumo do juro básico da economia.

“Discutimos a agenda dele (do BC), de cadastro positivo, modernização do sistema de duplicatas e a possibilidade dos depósitos voluntários”, disse, em entrevista em frente à residência oficial da Câmara. “E iniciamos muito levemente a retomada de um debate que eu tenho até um projeto que é sobre a autonomia do BC”, defendeu. Maia comentou que a independência da autoridade teria “impacto muito forte na economia” e mencionou o desejo de avançar “nesse tema, nesse debate e até votar, se tiver agenda, nesse primeiro semestre”.

Para o presidente da Câmara, a agenda do BC é “pró-sociedade” porque tem como consequência fatos positivos aos consumidores, como a redução do juro e do spread bancário.






TOP MAIS
1 - LUAN SANTANA 2050
2 - RENAN E RAFAEL PORTEIRO DA MARILIA
3 - DI FERRERO SENTENÇA
4 - MORRIS ALBERT FEELINGS
5 - GUSTAVO MIOTTO PART JORGE E MATEUS ANTI AMOR

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro