728x90pxfestivaldrummond 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Você sabia que cães também sofrem de conjuntivite? veterinário diz que doença pode levar a cegueira

 

G1/Vales

 
Olhos vermelhos, inchaço, secreção escorrendo e dificuldades de manter as pálpebras abertas são os principais sintomas da conjuntivite canina. Segundo especialistas, a doença não é transmitida entre humanos e cães. O veterinário Luciano Amaral Peri explica que se não for tratada, a conjuntivite pode levar a cegueira nos animais.
 
“Os tutores devem ficar em alerta porque é um dos problemas de saúde muito comum entre os pets e causa um grande incômodo. A doença nada mais é que a inflamação da mucosa das pálpebras, que tem como função proteger os olhos”, disse.
 
Ele explica que os casos de conjuntivite canina cresce quando há um grande registro da doença em humamos.
 
“Os fatores que provocam a conjuntivite nos humanos são os mesmos para todos. Geralmente é registrado um alto número da doença no outono, ou quando o ambiente está muito poluído. Ou até mesmo quando há um irritação devido a um corpo estranho”, informou.
 
Segundo o veterinário, os sinais clínicos da conjuntivite canina são facilmente identificados. A princípio como os sintomas são brandos, o dono do pet normalmente demora levar o cachorro no profissional responsável. Uma vez já contaminados, os cães devem ser isolados dos outros animais, para não haver proliferação.
 
“Ocorre uma leve irritação e muitos acham que não é tão grave. Mas depois de um tempo o quadro torna-se bem pior e fica mais difícil de realizar o tratamento. Uma forma de prevenção é evitar que os cães tenham contato com produtos de limpeza ou mesmo perfume e cremes por que isso causa irritação”, concluiu o veterinário.

teste



TOP MAIS
1 - ZÉ NETO E CRISTIANO NOTIFICAÇÃO PREFERIDA
2 - VITOR KLEY MORENA
3 - GUSTAVO MIOTTO CONTRAMÃO
4 - ATITUDE 67 CERVEJA DE GARRAFA
5 - IZA PART. RINCON SAPIÊNCIA GINGA

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro