facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Barroso autoriza quebra do sigilo bancário de Temer; presidente diz que tornará público seu extrato

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou, nessa segunda-feira (5), a quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer. Barroso é o relator do inquérito que investiga o suposto favorecimento da empresa Rodrimar por meio da edição do chamado Decreto dos Portos, publicado em maio do ano passado.
 
Após a repercussão da quebra de sigilo na imprensa, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou, por meio de nota, que Temer vai solicitar ao Banco Central todos os seus extratos bancários e vai tornar pública essas informações. O texto diz ainda que o presidente não tem nenhuma preocupação com as informações de suas contas bancárias.
 
Mais tarde, no Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, convocou os jornalistas e reafirmou a posição do governo de divulgar  as cópias dos extratos bancários. Marun disse ainda que o decreto não beneficiou a empresa Rodrimar. E que essa decisão do ministro Barroso causou indignação e constrangimento ao governo.
 
Sonora: “O presidente vai divulgar seus extratos, não tem nada a esconder. Mas encontra-se contrariado, indignado até, por essa decisão que nós consideramos indevida principalmente pelo fato de que este inquérito é um inquérito que não possui base fática para justificar uma medida como esta.”
 
No inquérito dos portos, além de Temer, são investigados o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os donos da Rodrimar. Em nota, o Banco Central informou que não comenta ordens judiciais envolvendo situações de quebra de sigilo de terceiros.
 
 





TOP MAIS
1 - CAPITAL INICIAL NÃO ME OLHE ASSIM
2 - CALVIN HARRIS FEAT DUA LIPA ONE KISS
3 - BRUNO E MARRONE BEIJO DE VARANDA
4 - ATITUDE 67 CERVEJA DE GARRAFA
5 - MATHEUS & KAUAN FEAT ANITTA AO VIVO E A CORES

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro