facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Empresário de Itabira é condenado a 17 anos e nove meses de prisão por tentativas de homicídio

 

Em julgamento realizado na última semana, o Tribunal do Júri de Itabira condenou um empresário da cidade pela tentativa de homicídio contra duas pessoas em agosto de 2012, no bairro Eldorado. A pena fixada foi de 17 anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado. 


A denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) relata que o empresário proferiu vários disparos de arma de fogo contra quatro pessoas, sem, contudo, atingi-las, por circunstâncias alheias à vontade do agente. 

O juiz de 1ª instância reconheceu a existência de indícios de que o acusado teria praticado o crime apenas contra duas vítimas. Em relação às outras duas, houve desclassificação da conduta para o crime de disparo em via pública, previsto no Estatuto do Desarmamento. Por isso, o Tribunal do Júri julgou apenas as duas tentativas de homicídio. 

No julgamento, o Conselho de Sentença rechaçou a tese de desclassificação por crime de dano apresentada pela defesa e decidiu que o acusado cometeu dois homicídios tentados, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. Os jurados reconheceram também o disparo em via pública. 

O condenado poderá recorrer da sentença em liberdade. 

 

MPMG 






TOP MAIS
1 - LUAN SANTANA 2050
2 - RENAN E RAFAEL PORTEIRO DA MARILIA
3 - DI FERRERO SENTENÇA
4 - MORRIS ALBERT FEELINGS
5 - GUSTAVO MIOTTO PART JORGE E MATEUS ANTI AMOR

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro