facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Prefeitura tenta na Justiça ter fim na “Operação Tartaruga” dos servidores, diz sindicato

 

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) e a Prefeitura Municipal participam de uma audiência de conciliação na próxima quinta-feira (5) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com o objetivo de definirem os rumos da “operação tartaruga” realizada pelos servidores públicos desde o mês passado, reivindicando o aumento salarial e a volta das discussões do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Os servidores não obtiveram reajuste salarial este ano seguem em protesto desde então. A ação foi movida pela Prefeitura e tem como objetivo acabar com a manifestação e ação paredista do Sintsepmi.

A audiência acontece às 14h perante a desembargadora Teresa Cristina Peixoto. Como na mesma data estava marcada uma assembleia com os servidores públicos, o presidente do Sintsepmi, Auro Roberto Gonzaga enviou comunicado à categoria cancelando o encontro e também informando da realização da audiência de conciliação.

“A Prefeitura Municipal de Itabira impetrou uma ação objetivando o fim da Operação Tartaruga, sendo o sindicato intimado a comparecer em Belo Horizonte […] Após essa audiência comunicaremos a nova data [da assembleia]”, diz o comunicado.

Segundo Auro Gonzaga a intenção do movimento é conseguir o reajuste salarial aos servidores e com a negativa da Prefeitura, durante a audiência de conciliação os advogados vão expor a situação perante a desembargadora.

“A expectativa nesta audiência e que se resolva o impasse relativo a operação tartaruga, visto que o objetivo deles é colocar fim ao movimento sem a necessidade de dar pelo menos reposição [salarial], e como é uma audiência de conciliação vamos colocar a nossa pauta de acordo coletivo, e procurar perante ao juiz coibir futuros atos de retaliação, corte de ponto e outros meios de pratica de assédio moral”, disse o presidente do sindicato.






TOP MAIS
1 - CAPITAL INICIAL NÃO ME OLHE ASSIM
2 - CALVIN HARRIS FEAT DUA LIPA ONE KISS
3 - BRUNO E MARRONE BEIJO DE VARANDA
4 - ATITUDE 67 CERVEJA DE GARRAFA
5 - MATHEUS & KAUAN FEAT ANITTA AO VIVO E A CORES

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro