facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Itabira recebe programa de pré-aceleração de startups

 

Em setembro, Itabira recebe o programa de pré-aceleração AGITA Itabira – Batch #01, da Escola do Sebrae. Na região, o programa é realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabira, o Itabira Hub e a Faculdade UNA e tem o objetivo de apoiar jovens empreendedores na geração de novos negócios, desenvolvendo ideias em um ambiente de muito aprendizado e vivência de mercado.

O programa tem como público principal jovens estudantes ou recém-formados que desejam vivenciar de forma ativa uma experiência de pré-aceleração de startups, em um contexto estimulante e criativo de aprendizado. Serão dez equipes selecionadas para participar do projeto, que terá três meses de duração. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de agosto, no site www.agita.escoladosebrae.com.br/Itabira.

Para se inscrever no AGITA Itabira – Batch #01, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes. Os projetos podem ser nas áreas de varejo, educação, negócios digitais, negócios sociais e economia criativa e devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional).

O programa intensivo de agitação terá início no dia 1º de setembro e será composto por encontros com duração de 12 semanas, num total de 156 horas, realizados sempre às sextas e aos sábados. Nos encontros, os participantes irão utilizar técnicas para o desenvolvimento de produtos, serviços ou negócio por meio da metodologia de Customer Development, além de processamento de atividades, direcionamento estratégico, articulações e conteúdos que sejam relevantes e necessários para o desenvolvimento e para a validação do negócio de cada time. Além dos facilitadores e mentores, o programa conta com a participação de professores da Escola do Sebrae e analistas do Sebrae Minas.

Segundo o analista do Sebrae Minas Diogo Dias Lisboa, para dar continuidade ao desenvolvimento do ecossistema de inovação na região é de extrema importância a realização do AGITA. “No intuito fortalecer as vocações e as potencialidades locais, bem como diversificar a economia, provocando a ruptura do modelo tradicional de geração de riqueza, nossa proposta é desenvolver uma nova geração de empreendedores tecnológicos, para que a nossa região seja tida como referência na busca e na inserção da inovação no setor industrial, além de uma importante indutora do ecossistema de inovação em Minas Gerais”, destaca Diogo.

Durante a realização do programa AGITA, estão previstas duas missões técnicas: uma para a Feira Internacional de Negócios e Tecnologia (FINIT), em Belo Horizonte; e outra para o Demoday, evento que também acontece em Belo Horizonte e reunirá todos os AGITAS realizados no estado de Minas Gerais, em 2018.

O programa AGITA é uma iniciativa da Escola do Sebrae, que nasceu com a proposta de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios, em um ambiente de muito aprendizado e oportunidades, com foco na vivência de mercado.

Sua intenção é promover a formação de empreendedores; estimular a geração de novos negócios, a partir de atividades de capacitação, mentorias, networking e eventos; pré-acelerar ideias de times, com potencial para se tornarem negócios inovadores; trazer renda extra para os participantes e contribuir com o desenvolvimento econômico local.






TOP MAIS
1 - ZÉ NETO E CRISTIANO STATUS QUE EU NÃO QUERIA
2 - VITOR KLEY O SOL
3 - GUSTAVO MIOTTO CONTRAMÃO
4 - ATITUDE 67 CERVEJA DE GARRAFA
5 - IZA PART. RINCON SAPIÊNCIA GINGA

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro