728x90pxfestivaldrummond 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Estudo revela que mais de 260 escolas de Minas Gerais não têm água canalizada

 

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) analisou 565 escolas mineiras e os dados revelaram que 47% dos centros de ensino não contam com água canalizada. Além disso, 75% não possuem condições adequadas de prevenção ao incêndio . As autoridades terão três meses para apresentar um plano de ação.

O relatório foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), à Controladoria Geral, à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e ao Executivo e às secretarias de Educação, tanto estadual quanto municipais. O corpo de Bombeiros também foi notificado para realizar vistorias nas escolas.  

O TCE ressaltou que, nos casos em que a água não é canalizada, não é possível garantir se ela é tratada. Desta forma, o tribunal recomenda que seja feita uma análise periódica de qualidade para certificar que a água pode ser disponibilizada às crianças.

Pedro Henrique Magalhães, assessor da presidência do TCE, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o levantamento servirá para que futuramente a superintendência de controle externo inclua as escolas na matriz de fiscalização.

O assessor ressalta ainda que o relatório foi feito em apenas algumas escolas de Minas Gerais e chamou a atenção para que cada gestor avalie a qualidade de seus centros de ensino, mesmo os que não foram fiscalizados pelo tribunal.

“É isso que nós queremos: que os gestores adotem providências para resolver essa situação. Nós recomendamos que cada um dos gestores analise a sua escola e verifique se esses pontos também se repetem. Ou seja, as escolas que o tribunal não fiscalizou, será que elas também estão nessa condição crítica?”, destacou Pedro Henrique.

O Tribunal de Contas informou que caso o plano de ação não seja executado podem ser aplicadas multas.


teste



TOP MAIS
1 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO ANJO DO AMOR
2 - NICOLAS GERMANO SIMPLES E ROMÂNTICO
3 - SORRISO MAROTO O IMPOSSÍVEL
4 - ATITUDE 67 CERVEJA DE GARRAFA
5 - IZA PART. RINCON SAPIÊNCIA GINGA

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro