728x90pxfestivaldrummond 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Notícias
Cartão com local de prova do Enem 2018 é liberado nesta segunda

 

Portal: Uai 

Último passo antes da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 5,5 milhões de inscritos confirmados no Brasil, dos quais 583 mil em Minas Gerais, podem acessar, a partir de hoje, seus cartões de confirmação de inscrição para saber os locais onde farão os testes nos dias 4 e 11 do mês que vem. A expectativa é de um Enem sem surpresas, seguindo o que foi cobrado em edições anteriores. A menos de 15 dias para a avaliação, o importante agora é ter calma, recomenda especialista.

 
O cartão de confirmação será disponibilizado apenas na internet, na página do participante (http://enem.inep.gov.br/participante), e no aplicativo oficial do Enem. O acesso é individual e, por isso, é preciso inserir os dados pessoais e senha para consultar os locais de prova. A impressão do documento não é obrigatória, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) recomenda levá-lo para evitar confusões e facilitar a conferência de dados.
 
Este é o segundo ano em que o Enem será aplicado durante dois domingos consecutivos. O primeiro deles terá provas de linguagens, ciências humanas e redação. O segundo, de ciências da natureza e matemática. Professor de língua portuguesa e literatura, Nilton de Paiva Pinto acredita que o exame seguirá os mesmos parâmetros que o MEC tem adotado desde 2009. “Uma prova muito calcada na leitura e interpretação de textos em todas as áreas, explorando diversos gêneros textuais, poemas e letras de canções”, afirma o professor do Colégio Sagrado Coração de Maria, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
 
Ele lembra que ano passado, quando houve mudanças no MEC, apostou-se numa prova diferente, que cobraria muito conteúdo. “Pelo contrário, foi um teste que trabalhou muito a habilidade de leitura. Vai aparecer algum conteúdo, mas nunca isolado, sempre contextualizado e relacionado à leitura”, ressalta. Com o Enem batendo à porta, ele chama a atenção dos candidatos para a importância da tranquilidade: “A chave agora é ter calma, encontrar o ponto de equilíbrio para tentar manter a tranquilidade até os dias 4 e 11. Você estudou o ano todo e está sabendo o que precisa para a avaliação”.
 
 

teste



TOP MAIS
1 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO ANJO DO AMOR
2 - NICOLAS GERMANO SIMPLES E ROMÂNTICO
3 - SORRISO MAROTO O IMPOSSÍVEL
4 - ATITUDE 67 CERVEJA DE GARRAFA
5 - IZA PART. RINCON SAPIÊNCIA GINGA

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2018. Todos os direitos reservados. - Site Ouro