Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa tarde - Itabira, terça, 26 de março de 2019 Hora: 16:03
Notícias
Há possibilidade real de pactuar investimentos com os chineses, afirma Ronaldo Magalhães após viagem

 

O prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães (PTB), promoveu uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (19) para apresentar os resultados de sua viagem de negócios à China. Segundo o prefeito, há uma grande possibilidade de grupos chineses investirem no município, apesar “de não ter nada concretizado ainda”. Segundo o prefeito, agora é hora de cuidar da documentação e da “burocracia” para começar as negociações de forma mais completa. 

Três pontos principais foram destacados como os principais objetivos da viagem, angariar recursos para ampliação do Campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), implantação do Parque Tecnológico e construção do aeroporto industrial, o aeródromo.

Aos jornalistas Ronaldo Magalhães disse que “há possibilidade real de pactuar investimentos em 2019 ou em 2020” com os chineses.

“Precisamos buscar alternativas e a China tem interesse em investir no Brasil, então, surgiu essa oportunidade e estamos buscando essa viabilidade, ainda não tem nada concretizado, fomos muito bem recebidos na China, eles interessaram neste trabalho conjunto com Itabira e a esperança é grande, agora é a parte burocrática, jurídica, para buscarmos juntos todas essas propostas”

Ao ser questionado se a previsível queda da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) poderia inviabilizar os investimentos chineses, com um provável aumento da dívida do município, caso uma da principais fontes de renda do município sofra queda significativa, Ronaldo Magalhães adotou um discurso firme e disse que é necessário coragem para assumir o compromisso de investimento no município.

“Temos que nos preocupar é em investir, se for pra preocupar se vai ficar dívida a Vale vai embora e nós temos que ir juntos, né? Por que ninguém pensa em investimento, ai vai ficar fazendo festa todo dia com o dinheiro da CFEM e no meu governo isso não vai acontecer”, criticou o prefeito.

Outros investimentos – Ainda na coletiva de imprensa o prefeito informou que irá em Brasília a próxima semana, para captação de verbas parlamentares ainda neste Governo atual.  Anunciou também, o lançamento, no início de Fevereiro de 2019, junto ao Governo Federal, de mais 700 apartamentos por meio de programas habitacionais em Itabira. Quanto a avenida Machado de Assis, ele informou que as obras começam em meados de janeiro de 2019, com recursos obtidos através do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais,(BDMG), com 100% dos recursos.


teste



TOP MAIS
1 - BRUNO E MARRONE PART JORGE E MATHEUS SURTO DE AMOR
2 - JOHN LEGEND PREACH
3 - DILSINHO CONTROLE REMOTO
4 - GUSTTAVO LIMA CEM MIL
5 - MARCELO FALCÃO VIVER

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro