facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Bom dia - Itabira, quinta, 17 de janeiro de 2019 Hora: 07:01
Notícias
Explosão em fábrica de pólvora deixa homem ferido no interior de Minas

Portal Uai 

Uma explosão em uma empresa de produção de pólvora para a fabricação fogos de artifício assustou moradores de Japaraíba, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta quarta-feira. No local, estavam três funcionários e um deles ficou ferido. O Corpo de Bombeiros e o Exército foram ao local para atender os feridos e vistoriar a fábrica. As causas da explosão ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Esse foi o segundo caso registrado no Estado em cinco dias.

De acordo com Américo Libério da Silva , coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), a explosão aconteceu durante a fabricação da pólvora. “Lá é um local onde se fabrica a pólvora utilizada na produção de fogos de artifício. Estavam três funcionários, e somente um ficou ferido”, explicou. Com o impacto, dois pavilhões e uma estufa foram danificados. 


Segundo Américo, que esteve na fábrica pouco tempo após a explosão, a pólvora é batida dentro de tambores de madeira onde produtos são misturados. “Dentro tem bolas de madeira que fazem a mistura destes materiais. Um dos funcionários ligou a chave, e foi neste momento em aconteceu a explosão”, disse. 

O local onde a chave fica ligada fica a aproximadamente 30 metros do tambor. O funcionário que ligou a chave não sofreu nenhum ferimento. Outro trabalhador, que estava no local, é que sofreu queimaduras. “O trabalhador machucou as costas. Ele foi socorrido por uma ambulância da cidade e encaminhado para um hospital em Lagoa da Prata. Ele está bem”, afirmou Américo. 


O Corpo de Bombeiros e o Exército foram para o local dar assistência aos feridos e vistoriar a fábrica. 

Outro caso


Essa foi a segunda explosão registrada em fábricas em Minas Gerais em cinco dias. Na sexta-feira, o incidente aconteceu na Minas Pirotécnica, localizada às margens da MG-030, em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Diversas explosões aconteceram no local, onde estavam cinco funcionários da empresa. Todos eles conseguiram fugir, mas um trabalhador foi ferido pela propagação das chamas. O jovem de 19 anos foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A empresa estava com documentação ambiental vencida. Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), uma Autorização Ambiental de Funcionamento, com validade de quatro anos, havia sido concedida à companhia em 30 de julho de 2013. Com isso, a empresa está irregular desde 31 julho de 2017.


teste



TOP MAIS
1 - GABRIEL DINIZ JENIFER
2 - DENNIS DJ PART MATEUS E KAUAN FEAT MC KURINGA EU TE AMO
3 - DILSINHO PÉSSIMO NEGÓCIO
4 - GUSTAVO MIOTTO SOLTEIRO NÃO TRAI
5 - MARCELO FALCÃO VIVER

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro