facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Bom dia - Itabira, sexta, 23 de agosto de 2019 Hora: 11:08
Notícias
Tragédia em Brumadinho completa uma semana: 110 mortos; 238 desaparecidos

 

Há uma semana, Brumadinho chora suas perdas. A barragem da Vale que se rompeu deixou até a manhã desta sexta-feira 110 mortos, sendo que 71 corpos foram identificados. São 238 desaparecidos, 394 localizados com vida e 108 desabrigados. Seis pessoas estão hospitalizadas. O clima é de tristeza, incerteza, despedidas e medo.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil, Flávio Godinho, reforçou na noite dessa quinta-feira (31) a informação de que nenhuma comunidade, bairro ou cidade que recebe água de concessionária vai ficar sem água. “A única ressalva são para pessoas que fazem a captação de forma autônoma; 50 caminhões-pipa com 20 mil litros de água potável estão sendo distribuídos para as famílias que fazem a captação autônoma”, disse.

Já o major da Polícia Militar, Flávio Santiago, disse que já são 950 policiais atuando nas buscas às vítimas do rompimento da barragem da Vale. 

Arlen Bahia, delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, atualizou a informação de que  60 dos 71 corpos identificados já foram entregues a familiares; outros 11 estão no IML (Instituto Médico Legal) aguardando liberação.

Os pontos de atuação das equipes de resgate estão em 18 pontos, segundo o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG. "A maioria dos corpos já localizados estava em regiões superficiais, agora fica mais difícil, pois depende de escavação e estabilização do solo", destacou.

Nesta sexta-feira, a partir das 4h da manhã, os trabalhos foram retomados. 


teste



TOP MAIS
1 - MARILIA MENDONÇA TODO MUNDO VAI SOFRER
2 - LÉO MAGALHÃES EU VOU MUDAR DE CIDADE
3 - DILSINHO FEAT SORRISO MAROTO POUCO A POUCO
4 - GUSTTAVO LIMA MILU
5 - ARIANA GRANDE 7 RINGS

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro