facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Bom dia - Itabira, sexta, 23 de agosto de 2019 Hora: 10:08
Notícias
Vereadores de Itabira retomam as reuniões ordinárias nesta terça-feira

 

A Câmara abre o ano legislativo nesta terça-feira (05/02) com a nova mesa diretora. O presidente Heraldo Noronha (PTB) abre a primeira sessão ordinária às 14h com os demais integrantes da mesa: Vice-presidente Reinaldo Lacerda (PHS), 1º Secretário André Viana (PODE)e 2º Secretário Weverton Júlio ‘Nenzinho’ (PMN).

A pauta da reunião está definida com o Projeto de Resolução 83/2018, que ‘Aprova o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, relativo à UPA do bairro Fênix’. A matéria foi retirada da pauta de votações na última reunião ordinária no ano passado, por pedido de vista, voltando obrigatoriamente à votação nesta terça-feira. A pauta de votações ainda conta com o Projeto de Lei 074/2018, que “Altera a lei municipal 4.456 de 2011, que institui o regime próprio de previdência de Itabira”. A matéria ganhou duas emendas inclusivas do autor, o prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), que tratam do acúmulo de pensões por parte do segurado e a aposentadoria compulsória do servidor ao completar 75 anos de idade.  

O presidente Heraldo Noronha ressalta que o legislativo vai começar as reuniões, mas o trabalho não parou durante o recesso do mês de janeiro. Segundo ele, as demandas da população não param e por isso a maioria dos vereadores trabalhou no período. Particularmente, Heraldo tratou das questões administrativas da Câmara durante o período, para conhecer e promover alterações. “A gestão administrativa deve ser aperfeiçoada para cumprir meu desejo de atender a demanda da população”, disse Heraldo.

Outras questões devem dar o tom do inicio dos trabalhos no legislativo, de acordo com o presidente. “Os últimos acontecimentos em Brumadinho deixaram a população de Itabira com medo. Esta casa vai cumprir seu papel de representar a população e vamos buscar as respostas para a comunidade, principalmente àquelas que estão com medo das barragens. Pretendo unir forças com os demais poderes para buscarmos a tranqüilidade que a população merece”, destacou Heraldo.

A primeira reunião ordinária do ano terá a transmissão da Rádio Pontal FM 104.3  ou www.radiopontal.com.br e começa às 14h.


teste



TOP MAIS
1 - MARILIA MENDONÇA TODO MUNDO VAI SOFRER
2 - LÉO MAGALHÃES EU VOU MUDAR DE CIDADE
3 - DILSINHO FEAT SORRISO MAROTO POUCO A POUCO
4 - GUSTTAVO LIMA MILU
5 - ARIANA GRANDE 7 RINGS

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro