Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa noite - Itabira, domingo, 26 de maio de 2019 Hora: 18:05
Notícias
Prefeitura plantará árvores nativas no Canal da Praia

 

Nesta quarta-feira (27/02), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) dará início ao plantio de árvores nativas na avenida Li Guerra, na região do bairro Praia.
 
 
De acordo com Priscila Martins da Costa, secretária municipal de Meio Ambiente, além de tonar a cidade mais arborizada, outro objetivo da ação é substituir árvores exóticas e frutíferas por espécies nativas. “As árvores frutíferas na área urbana podem provocar acidentes com os frutos caídos no chão, danificar carros e sujar as vias”, explicou.
 
A necessidade de vitalizar esses trechos surgiu a partir de um diagnóstico realizado pela Prefeitura nos últimos meses. “Identificamos muitas plantações avulsas e inapropriadas, por isso vamos plantar os ipês de forma contínua. É uma maneira eficaz de controlar a arborização incorreta”, avaliou Renato Couto, superintendente de Meio Ambiente.
 
Vantagem
 
“A plantação de árvores nos oferece proteção natural, já que reduz a velocidade dos ventos, a poluição sonora e visual, além de fornecer abrigo e alimentar a fauna”, destacou o superintendente.
 
A arborização, segundo Renato Couto, é uma das principais recomendações de especialistas para combater o aquecimento global. “As árvores absorvem gás carbônico e liberam oxigênio, melhorando a qualidade do ar. Assim, em áreas arborizadas temos a sensação de respirar melhor”, concluiu.
 

teste



TOP MAIS
1 - BRUNO E MARRONE PART JORGE E MATHEUS SURTO DE AMOR
2 - JOHN LEGEND PREACH
3 - DILSINHO CONTROLE REMOTO
4 - GUSTTAVO LIMA CEM MIL
5 - MARCELO FALCÃO VIVER

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro