Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa madrugada - Itabira, sábado, 23 de março de 2019 Hora: 03:03
Notícias
Presidente Heraldo diz que Vale deve ser cobrada, mas não “demonizada”

 

“A gente tem que cobrar mais rigor da Vale sim, mas não podemos demonizar porque a nossa situação em Itabira é delicada. Nós (vereadores) temos que cobrar, a mídia tem cobrar. Mas se a gente ficar demonizando a Vale, como temos feito em Itabira, que empresa vai querer se instalar na cidade? Tem que cobrar mesmo pelo que aconteceu, não é justo deixar sem cobrar. Tem que punir o CPF de quem estava à frente. Precisamos de mais segurança, mas também precisamos de trazer empresas para Itabira. Temos que ter gratidão”. Foram com estas palavras que o presidente da Câmara, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) defendeu que Vale na reunião desta terça-feira (26/02), não deve ser condenada, mas sim os funcionários da empresa que eram responsáveis pela barragem que rompeu em Brumadinho.

A declaração do presidente gerou certo desconforto entre os seus colegas, principalmente no vice-presidente da Câmara e presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, André Viana Madeira (Podemos). Acostumado à tecer grandes críticas à empresa, principalmente nos últimos dias, após o rompimento da barragem, André Viana foi contra as palavras do presidente da Câmara.

“Tenho total respeito à empresa, mas a Vale perdeu o respeito no quesito barragens […]Existem várias situações que a empresa não cumpre. A Vale não pode vir a esta Câmara e pagar de coitada, porque ela não é coitada. Ela deve R$ 153 milhões ao Município em uma dívida que foi à Justiça pela cobrança do IPTU, que está suspensa”, disse o vereador, ao lembrar também da dívida de R$ 280 milhões à Previdência Social.


teste



TOP MAIS
1 - GABRIEL DINIZ JENIFER
2 - DENNIS DJ PART MATEUS E KAUAN FEAT MC KURINGA EU TE AMO
3 - DILSINHO PÉSSIMO NEGÓCIO
4 - GUSTAVO MIOTTO SOLTEIRO NÃO TRAI
5 - MARCELO FALCÃO VIVER

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro