Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa noite - Itabira, sexta, 23 de agosto de 2019 Hora: 19:08
Notícias
Em jogo fraco, Cruzeiro cria pouco e só empata com Botafogo no Mineirão, pelo Brasileiro

 

Foto: Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo

Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo

Após a grande apresentação no clássico contra o Atlético, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro não conseguiu repetir a atuação diante do Botafogo, neste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pouco criativo no ataque, o time celeste encontrou dificuldades para furar a defesa carioca e não saiu do 0 a 0.

O jogo foi bem fraco tecnicamente e não teve muitas emoções. O Cruzeiro tomou as rédeas da partida, atacou mais, porém não criou chances claras para balançar as redes. A equipe chegou a subir a marcação com a intenção de dificultar a saída de bola dos cariocas, porém os visitantes neutralizaram as ações celestes.

Na única oportunidade mais clara do Cruzeiro na etapa inicial, David recebeu de Thiago Neves dentro da área, mas furou na hora da finalização.

Aos 33 minutos da etapa inicial, Ariel Cabral teve que deixar a partida após se chocar de cabeça com Erik e sofrer um sangramento no nariz. Fred entrou no lugar do argentino.

No intervalo, o técnico Mano Menezes foi obrigado a mexer novamente na equipe. Sem condições físicas, o meia Thiago Neves não voltou para o segundo tempo e foi substituído pelo jovem Maurício, que fez sua estreia no time profissional assim como o lateral-direito Weverton, que começou como titular.

Apesar do empate em casa, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento, pelo menos de forma provisória. O time foi nove pontos e subiu para o 16º lugar na tabela. Já o Botafogo pulou para a sexta posição, com 16.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h15, no Independência, a equipe celeste faz o segundo clássico contra o Atlético, pelo duelo de volta das quartas de final. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 0, no Mineirão, a Raposa poderá perder por até dois gols de diferença para avançar às semifinais. Derrota por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. Já o Botafogo recebe o Santos no domingo, às 11h, no Engenhão.

Cruzeiro 0 x 0 Botafogo

Cruzeiro: Fábio; Weverton, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Fred), Jadson e Thiago Neves (Maurício); David e Pedro Rocha (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Gatito; Marcinho (Fernando), Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik (Victor Rangel), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de julho de 2019, domingo, às 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Cartão Amarelo: Nenhum

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)


teste



TOP MAIS
1 - MARILIA MENDONÇA TODO MUNDO VAI SOFRER
2 - LÉO MAGALHÃES EU VOU MUDAR DE CIDADE
3 - DILSINHO FEAT SORRISO MAROTO POUCO A POUCO
4 - GUSTTAVO LIMA MILU
5 - ARIANA GRANDE 7 RINGS

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro