facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa madrugada - Itabira, quarta, 13 de novembro de 2019 Hora: 02:11
Notícias
Adolescente atira contra colegas em escola pública no Vale do Jequitinhonha

 

Um adolescente de 17 anos entrou armado em uma escola estadual em Ponto de Marambaia, distrito rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, e atirou contra dois colegas na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, o jovem entrou na escola com uma garrucha, um facão e um simulacro de arma de fogo, causando pânico na instituição de ensino no momento em que os estudantes viram o colega armado.

Segundo o tenente-coronel Marinho, comandante do 19º Batalhão, o suspeito pulou o muro da Escola Estadual Orlando Tavares, que fica próxima à BR-116, por volta das 8h. Assim que as pessoas viram que ele estava armado, houve correria e gritaria entre alunos. O suspeito, então, se dirigiu até uma sala de aula e, no momento em que a professora e um estudante tentavam fechar a porta, o adolescente disparou. A bala atravessou a madeira da porta e atingiu o pescoço de um colega de 17 anos e o braço direito de um aluno de 16.

Os dois feridos foram encaminhados ao hospital da cidade vizinha de Padre Paraíso. O rapaz baleado está em estado grave, enquanto o outro foi medicado. Segundo a Polícia Civil, um suspeito de ter envolvimento no crime também foi apreendido. 

O suspeito foi apreendido pela Polícia Militar e afirmou ter decidido fazer o ataque para amedrontar duas meninas que não aceitaram ter um relacionamento com ele. A direção da escola contou aos policiais que o rapaz tinha um temperamento calmo e era um bom aluno.

O adolescente contou que a garrucha pertence ao pai dele. Policiais, então, foram até a propriedade do pai do rapaz para verificar a procedência da arma. Caso seja verificado que a garrucha estava guardada em casa sem o devido cuidado, o homem será preso por omissão de cautela, conforme o Estatuto do Desarmamento. O caso será encaminhado à delegacia de Novo Cruzeiro. 

A Polícia Militar chegou a entrevistar um amigo do suspeito para verificar se teria ajudado no crime, mas nada indicou que o adolescente teria sido cúmplice. Apenas investigações mais apuradas poderão dizer se o suspeito contou com ajuda de alguém. 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni se dirigiu até a escola para acompanhar o caso e dar todo o apoio e auxílio à direção da unidade escolar, à comunidade escolar e às famílias dos dois alunos feridos na ocorrência. 

Veja a nota, na íntegra, da secretaria:

"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está na Escola Estadual Orlando Tavares, localizada no distrito de Ponto do Marambaia, em Caraí, para apurar a situação ocorrida na escola na manhã desta quinta-feira (07/11) e dar todo o apoio e auxílio à direção da unidade escolar, à comunidade escolar e às famílias dos dois alunos feridos na ocorrência.

De acordo com a direção da unidade, os dois tiros foram disparados por um aluno da instituição que não estava presente hoje às aulas, pulou o muro da escola armado e efetuou os disparos. A direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital. Representantes da SRE acompanham a situação dos alunos no hospital. A direção esclarece, ainda, que todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso". 


teste



TOP MAIS
1 - MARILIA MENDONÇA TODO MUNDO VAI SOFRER
2 - LÉO MAGALHÃES EU VOU MUDAR DE CIDADE
3 - DILSINHO FEAT SORRISO MAROTO POUCO A POUCO
4 - GUSTTAVO LIMA MILU
5 - ARIANA GRANDE 7 RINGS

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2019. Todos os direitos reservados. - Site Ouro