Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa tarde - Itabira, segunda, 28 de setembro de 2020 Hora: 13:09
Notícias
46º Festival de Inverno de Itabira: 6.800 pessoas participam dos primeiros eventos on-line

 

Em sua primeira edição on-line, o 46º Festival de Inverno de Itabira tem conquistado o público na internet. O primeiro final de semana de eventos culturais alcançou uma audiência de 6.800 pessoas — e esses números ainda podem aumentar, já que os vídeos (inclusive as transmissões que foram realizadas ao vivo) seguem disponíveis no canal da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) no YouTube para serem assistidos.

Na sexta-feira, 11 de setembro, foi inaugurada a exposição virtual “Retratando Itabira e Barão de Cocais numa Perspectiva Histórica e Geográfica”, com fotografias da historiadora Staël Azevêdo e curadoria do jornalista Gustavo Linhares.

Abertura oficial foi através de uma live que teve a participação do Coral da FCCDA, Programa Drummonzinhos, Matheus Macávima, Maurício TIzumba, Felipe Bedetti e Tadeu Franco.

Já no sábado, 12, a programação contou com a publicação no YouTube da palestra “A Cultura Barroca no Ciclo do Ouro”, ministrada pelo jornalista, advogado e curador de arte Angelo Owswaldo. Também foram disponibilizadas as videoaulas de cajón timbaleiro para iniciantes, com Ronan Fabrício, e de preparo de galinhada, com Kelly do Aradíssimo — além da oficina “Brinquedos, Brincadeiras e outros Processos Mirabolantes”, com Tales Jaloretto.

À noite, teve a segunda live com apresentações musicais. Subiram ao palco as bandas Caco de Vidro, Congadar e Brasil in Conserto.

No domingo, 13, a arte educador Tales Jaloretto protagonizou a contação de histórias infantil “Meu Avô Costura Versos”. Também foram disponibilizadas as videoaulas de cajón timbaleiro nível avançado, com Ronan Fabrício, e construção de instrumentos musicais, com Marcelo Hautequeste.

Para encerrar a programação no domingo, aconteceu uma live com as bandas Groove Minas e A Palo Seco.

Próximas atrações

O 46º Festival de Inverno de Itabira segue com atrações on-line durante toda a semana. Na terça-feira, 15 de setembro, às 16h, pelo YouTube da FCCDA, tem oficina de preparo de lombo de porco com geleia de pimenta e farofa dourada, ministrada pelo Restaurante da Lili. Mais tarde, às 19h, através de um live transmitida da Igrejinha do Rosário, os professores Joaquim Olegário, Maxsandro Ferreira e Sandra Duarte participam do bate-papo “Minas Gerais: do Barroco à Drummond”.

Na quarta-feira, 16, às 16h, Paloma Zunzarrem ministra uma oficina de preparo de pastel de angu. José Moura realiza a palestra-musical “O Barroco na Música: um Passeio pela Europa até às Minas Gerais. Os vídeos serão publicados no YouTube da FCCDA.

Já na quinta-feira, 17, às 16h, Rodrigo Bernardi, responsável pela gastronomia social do Instituto ITI, ministra a oficina de preparo de broa de fubá com goiabada. Mais tarde, às 17, em uma transmissão ao vivo, o chef retorna para ensinar como fazer arroz arado e bolo de pão de queijo com calda de goiabada.

Às 20h, no canal no YouTube, serão publicados vídeos com apresentações de alguns corpos estáveis da FCCDA. A Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI) executa a música “Largo”, composição de Antonin Dvorak e arranjo de Richard Meyer, e o Coral da FCCDA interpreta a música “Caçador de Mim”, de Sérgio Magrão e Luís Carlos Sá.

O 46º Festival de Inverno de Itabira acontece até o dia 20 de setembro. A programação completa pode ser consultada pelo site http://www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

O 46º Festival de Inverno de Itabira é uma realização da Prefeitura Municipal de Itabira e da FCCDA e teve um custo total de R$ 150 mil — valor patrocinado integralmente pela mineradora Vale. O evento, ainda, conta com o apoio da Valenet, Origami Propaganda, Unimed Itabira, Soiér Odontologia, Estância do Sol, Fazenda Gramagô, Restaurante da Lili, Aradíssimo, Nutri Vida e Instituto ITI.

Clique aqui e faça download da programação completa do 46º Festival de Inverno de Itabira.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.


teste



TOP MAIS
1 - LUAN SANTANA ÁGUA COM AÇUCAR
2 - TONES AND I DANCEY MONKEY
3 - JOAO NETO E FREDERICO SÓ ESQUECE QUEM TENTA
4 - HENRIQUE E JULIANO LIBERDADE PROVISÓRIA
5 - DILSINHO FEAT THIAGUINHO APAIXONADIN

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2020. Todos os direitos reservados. - Site Ouro