Tatiana Santos
Diversas pessoas se reuniram nas proximidades do Pronto Socorro Municipal de Itabira nesta tarde de quarta-feira (16) para prestar uma última homenagem ao socorrista do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que morreu em um acidente a caminho do trabalho na noite anterior (15). Carlos Júnior Madureira, que morava em Santa Maria de Itabira seguia de motocicleta para o trabalho em Itabira, quando aconteceu a tragédia.
Nesta tarde de quarta-feira, diversas ambulâncias com profissionais do Samu e do Corpo de Bombeiros, aguardavam em frente a Funerária Santa Terezinha para as homenagens. Do local, o corpo estava sendo preparado para o velório que durou cerca de uma hora em Itabira.
Na sequência, houve um cortejo até o Memorial Carlos Drummond de Andrade, de onde o corpo foi encaminhado para Santa Maria para ser velado até amanhã (17) para posterior sepultamento.
Quem era o socorrista
Carlos tinha 24 anos, era pai de dois filhos, sendo um de 2 anos e o outra criança de apenas seis meses. De acordo com a reportagem da Rádio Pontal, um dos colegas da vítima falou sobre como era bom trabalhar com o socorrista e como era o dia a dia deles.
Morte instantânea
O acidente aconteceu na MG-462, próximo à entrada de acesso à comunidade dos Gatos, quando Carlos seguia de moto para o trabalho e houve uma colisão contra um Fiat Palio que transitava no sentido oposto, em direção a Santa Maria de Itabira, onde Carlos teve morte instantânea.
Leia também: