HNSD muda portaria do raio-x e tomografia para mais comodidade aos pacientes

Foto: Divulgação/HNSD

Tatiana Santos

A portaria de acesso para exames de tomografia e raio x no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) mudou desde essa terça-feira, 1º de agosto.


A partir de agora, a recepção do Itacor, que fica antes da recepção principal, será utilizada pelos pacientes para entrarem no setor de raio-x e de tomografia.


De acordo com o gestor de processo do hospital, Wellisson Reis, a mudança tem como objetivo gerar mais conforto e comodidade para os pacientes, já que a portaria principal do hospital prestava serviços para cinco tipos de atendimentos diferentes (pacientes que serão internados, os da maternidade, de pequenas cirurgias e pacientes da hemodinâmica). Nesse caso, quando seria atendido, passava por uma fila de prioridade, por exemplo, por idade ou ordem de chegada, pegava sua senha e seguia para ser atendido.


A nova portaria, no caso, é exclusiva para os pacientes de tomografia e raio-x. “Então, o atendimento é mais direcionado, pois a portaria está perto do local do exame. O paciente chegará, fará a ficha e aguardará no mesmo local, sendo chamado para poder fazer o exame”, explica o gestor de processo. Vale ressaltar que a tomografia do hospital é muito procurada por ter um dos melhores aparelhos tomógrafos da região, segundo a instituição de saúde.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Mãe é presa ao levar biscoito recheado com maconha para filho preso, em Janaúba

Devido ao ocorrido, o preso ainda poderá ser penalizado Uma mulher, mãe de um detento, foi presa...

8 cuidados com a alimentação dos animais na Páscoa

Veja como alguns alimentos podem ser perigosos para cães e gatos nesta época do ano. A Páscoa é um...

Pela 3ª vez na semana, carreta utiliza área de escape do Anel Rodoviário, em BH

O veículo entrou no espaço de 03h da madrugada deste sábado (19); Foi a 16ª vez que a área é...