Transportes Cisne agora é Vita; Prefeitura de Itabira entrega 20 ônibus novos

Tatiana Santos

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (1º), novos ônibus para a Viação Itabira (Vita), que anteriormente era a Transportes Cisne. A cerimônia contemplou uma frota inicial de 20 coletivos entregues pela Prefeitura de Itabira, dando sequência à política de melhorias do transporte público municipal.

No próximo ano, mais 15 complementarão a frota, totalizando 35 coletivos. Os ônibus ganharam a cor azul, tendo impressos em sua lateral pontos turísticos da cidade, como o Pico do Amor, igrejinha do Rosário, dentre outros.

Os modelos são mais modernos, confortáveis e espaçosos. Todos possuem elevadores com travas que impedem o movimento durante o uso por portadores de necessidades especiais, além de emitirem menor emissão de poluentes. Os ônibus começam a circular em Itabira a partir da próxima segunda-feira (4).

Nova página no transporte público itabirano

O prefeito Marco Antônio Lage afirmou que o processo de melhoria do transporte público passa pela qualidade dos equipamentos, dos veículos e diversos fatores que estão sendo foco da prefeitura em seu projeto para melhorar a mobilidade urbana. “Faz parte da qualificação do transporte público, e além disso, o grande trabalho de mobilidade urbana que estamos fazendo. Em breve, estaremos apresentando para a comunidade como faremos um rearranjo da mobilidade urbana de Itabira”, adiantou.

Prefeito Marco Antônio Lage- Foto: Galvani Silva

Por sua vez, Eli José, gerente da Vita, ressaltou que, para melhor atender aos usuários, têm sido realizados treinamentos de atendimento ao cliente, e que os funcionários ainda participarão de inúmeras outras capacitações. “Nós viemos para escrever uma nova página no transporte público de Itabira. São ônibus mais modernos, três portas, tecnologia, e isso é só o começo. Virão muitas mudanças bacanas que a população de Itabira precisa e merece”. De acordo com Eli, houve uma importante parceria com a Prefeitura de Itabira, apoiando a redução da tarifa, que passou de R$4,00 para os atuais R$3,00.

Eli José, gerente da Vita- Foto: Galvani Silva
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Jovem itabirana participa de movimento de capacitação missionário no interior de São Paulo

Tatiana Santos Formada em Teologia, a itabirana Ellen Moraes, de 26 anos, é uma jovem que abriu mão...

Criança autista agredida por professora será indenizada pela escola

A professora teria se irritado com o menino, pegou com força pelo braço e o deixou de castigo sem ir...

Acidente entre quatro veículos deixa mortos e feridos na BR-265 em MG

Duas pessoas morreram em colisão perto de Barbacena, no Campo das Vertentes. Duas pessoas morreram e...