Respirem, alvinegros! O Atlético visitou o Cruzeiro em Mineirão abarrotado, neste domingo (9/2), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, e descolou vitória por 2 a 0, com direito a brilho de Hulk diante de 60.834 torcedores rivais. O resultado em Belo Horizonte deu fôlego ao Galo para tentar a classificação. A Raposa, mesmo derrotada, avançou à semifinal.
Tranquilo o clássico não foi. O Cruzeiro entrou em campo com a intenção de propor o jogo, mas não contava com expulsão de Gabi. Ainda no primeiro tempo, o atacante deu cotovelada infantil em Lyanco, alvo de xingamentos da torcida celeste e protagonista em confusão com Dudu, e recebeu o cartão vermelho. Em desvantagem numérica, os mandantes perderam o ímpeto e precisaram se concentrar na defesa.
Em cenário favorável, o Atlético se lançou ao ataque. Não furou a meta no primeiro tempo, mas a fez duas vezes no segundo, ambas com Hulk. A principal peça do ataque alvinegro brocou aos 9 e selou o triunfo aos 41 minutos. Técnico do Galo, Cuca chegou a deixar a equipe em campo com apenas um zagueiro – e foi feliz.

Cruzeiro e Atlético no Mineiro
Vitorioso, o Atlético acumula 14 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A – três vitórias e quatro empates. O time entrou na rodada com perigo de ser eliminado e sai com um pé no mata-mata, já que basta vencer o Itabirito na última rodada para avançar.
O Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com os mesmos 11 tentos – três triunfos, dois empates e dois tropeços. Mesmo derrotado, conseguiu avançar. Isso porque Aymorés e Pouso Alegre, os concorrentes do topo da chave, perderam na derrotada e não poderão ultrapassar os celestes.
A Raposa volta a campo na quarta-feira (12/2), contra o Democrata-GV, a partir das 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Estadual. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Itabirito no Mineirão.
No Ataque