Tudo igual no primeiro jogo da semifinal! Cruzeiro e América se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (16/2), e empataram por 1 a 1 diante de mais de 38 mil torcedores. Os americanos, que mandarão a partida de volta no Independência, demonstraram satisfação com o resultado, assim como os adeptos.
O primeiro tempo foi equilibrado e sem muita intensidade. Quando Matheus Pereira ganhou espaço no campo ofensivo, comandou a criação e sofreu pênalti de Adyson. Solicitado pelos adeptos, Gabi cobrou e abriu o placar.
O América pressionou nos primeiros minutos da etapa final, mas não incomodou o suficiente. Aberto, quase sofreu mais e foi salvo por Matheus Mendes. Mas o futebol é imprevisível. Abaixo, o Coelho sondou a grande área celeste. A troca de passes terminou com finalização de Cauan Barros. O meio-campista não pegou em cheio, mas contou com desvio no meio do caminho e empatou.

A Raposa não vence o Coelho no Estadual há quase seis anos – desde 6 de abril de 2019 – 3 a 0 no Mineirão, pela ida da semifinal. Depois, as equipes se enfrentaram pelo torneio em 11 ocasiões: oito vitórias americanas, três empates e nenhum êxito celeste.
O jogo de volta da semifinal do Estadual será no próximo fim de semana, no Independência, também na capital. Nos próximos dias, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmará o dia e o horário.
No Placar