Tatiana Santos
O assessor parlamentar Jésus Batista Sousa Sangi, 32 anos, que morreu em um acidente na noite dessa segunda-feira (24/02), foi homenageado pelos deputados Leleco Pimentel (estadual) e Padre João (federal), ambos do PT de Minas Gerais.
A tragédia que vitimou o profissional legislativo ocorreu na BR-381, na localidade conhecida como Corte de Pedras, entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo. Jésus estava retornando de uma reunião de planejamento estratégico com os deputados em Belo Horizonte para sua cidade, Manhuaçu. Além de atender aos políticos mineiros, ele atuava como advogado previdenciário.
Nota de pesar
Nesta terça-feira (25), os deputados aos quais Jésus prestava serviços publicaram conjuntamente uma nota de pesar, homenageando o profissional, além de relembrarem sua trajetória no campo político e demonstrar apoio à família enlutada.
Nos perfis oficiais dos parlamentares, o sentimento descrito é de estarrecimento diante da perda precoce. Eles iniciaram: “Nós, do Projeto Juntos para Servir, deputado estadual Leleco Pimentel, deputado federal padre João e equipe de assessoria, com pesar e tristeza, choramos a passagem de Jésus Batista Sousa Sangi, de Manhuaçu. Estamos estarrecidos”.
A nota descreveu o acidente e esclareceu que Jésus era do grupo de assessoria jurídica e política, com atuação na região de Manhuaçu, desde 2017. E continuou: “Era mais do que um assessor. Era um irmão, um amigo, um companheiro. Um jovem advogado exemplar, coerente em seus princípios e de ética profissional singular, que despontava como uma grande liderança, pela grande competência”, relataram os políticos.

Ainda conforme a publicação, Jésus atuou fortemente em favor dos trabalhadores rurais, dos agricultores familiares, dos movimentos sociais, dos atingidos por barragens e pela mineração. Outras pautas eram pela defesa do meio ambiente, da produção orgânica e agroecológica.
Por fim, os deputados destacaram a morte precoce e os sonhos interrompidos. “Nossas orações a Deus pelo conforto de seus familiares: seu pai, sr. Afonso Sangi, sua mãe, Ângela; sua irmã Naiara e sua esposa, Dra. Larissa. Que Deus conforte o coração de todos familiares, parentes e amigos”, finalizou a homenagem.
Perdi o grande amor da minha vida
A viúva do assessor, a pediatra Larissa Alvim Mendes Sangi, também prestou homenagem em sua rede social. Ela iniciou dizendo que perdeu o grande amor de sua vida, e que agora se sente perdida pela ausência do marido. “Sei que não serei mais a mesma sem você, afinal, você era quem me fazia sorrir todos os dias”, dizia um trecho da publicação.

O velório acontecerá às 15h, no Cemitério Campo das Flores, e o sepultamento acontecerá às 17h30, em Manhuaçu, cidade onde morava o assessor.
LEIA MAIS: