CVV Itabira está com inscrições abertas para treinamento de voluntários

FOTO: REPRODUÇÃO

Tatiana Santos

O Centro de Valorização da Vida (CVV), posto em Itabira, está com inscrições abertas para treinamento de interessados que queiram se tornar voluntários na instituição. Para se voluntariar, é necessário que o candidato tenha 18 anos, disponibilidade de tempo de 4h30 por semana e gostar de conversar com as pessoas. Serão aceitos homens e mulheres. O candidato passa por um treinamento com voluntários capacitados.

O coordenador voluntário da entidade em Itabira, Maurício Silva Andrê, explica sobre a atuação do centro de valorização: “O trabalho do CVV é uma conversa fraterna, sem julgamento, acolhedora. O voluntário é um amigo provisório da pessoa. A gente fala que a instituição é como um pronto socorro, onde as pessoas ligam, falam, desabafam e ela vai ser respeitada, compreendida, sem preconceitos”, define.

Interessados em se voluntariar podem ligar no telefone 188, entrar no chat pelo site (www.cvv.org.br) na aba Quero ser voluntário ou enviar e-mail: itabira@cvv.org.br.

Leia também:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Prefeitura divulga sobre o funcionamento dos serviços públicos durante o feriadão em Itabira

Em razão do feriado da Semana Santa, a Prefeitura de Itabira informa que o funcionamento dos...

Com elenco montado, diretor do Valério não descarta contratações “se houver alguma necessidade”

Tatiana Santos Durante a coletiva de imprensa realizada pelo Valeriodoce Esporte Clube (VEC) na...

Vídeo: vírus de celular pode esvaziar conta bancária a partir de fraude no Pix; saiba como funciona

BRats pode atacar celular de quem baixa aplicativos fora das lojas oficiais A esteira de novos...