O cantor, compositor e escritor Tony Bellotto, de 64 anos, anunciou que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. O músico dos Titãs descobriu o câncer durante exame de rotina, segundo nota divulgada nas redes da banda nesta segunda-feira (3/3).
O guitarrista passará por cirurgia para retirada do tumor e ficará temporariamente afastado dos palcos. Os Titãs, que estão em turnê, seguirão cumprindo a agenda de shows acompanhados pelo músico Alexandre de Orio.
Agradecendo pensamentos, palavras e mensagens de carinho, o próprio Tony pediu, em vídeo no Instagram: “Não sofram. Sem drama. Eu tô tranquilo, confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade, inspirado pelo nosso querido Branco Mello, que passou por tratamentos difíceis e agora tá aí tocando”, afirmou.
Em agosto de 2024, o vocalista e baixista Branco Mello, de 62 anos, retirou um tumor nas amígdalas, descoberto em exame de rotina.

Foi o terceiro câncer do músico dos Titãs, que tratou de tumores na laringe, em 2021, e na língua, em 2021, e na língua, em 2023.
A agenda informa que nesta terça-feira (4/3), a banda vai se apresentar no Camarote Folia Tropical, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Em 22 de março, faz show na Paraná Expô, em Maringá (PR).
O grupo reúne Tony Bellotto, Branco Mello e Sérgio Britto. Ano passado, eles lançaram o projeto audiovisual “Microfonado”, depois do imenso sucesso da turnê que reuniu temporariamente todos os músicos da formação original dos Titãs, o qual o trio faz parte.
Artistas publicaram mensagem de apoio a Bellotto, entre eles Samuel Rosa, PJ, do Jota Quest, Wilson Simoninha, Isabela Garcia, Cissa Guimarães e Martha Medeiros.
Fonte: Estado de Minas