Neste domingo, 24 de setembro, a companhia aérea Azul retomará os voos diretos para Orlando. Os voos regulares acontecerão duas vezes por semana. Conforme o diretor de Relações Institucionais da empresa, os voos serão operados às sextas-feiras e aos domingos, partindo da capital mineira às 9h30 e com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias. Assim, a decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando ocorrerá às 21h e a chegada em Belo Horizonte às 6h.
A retomada dos voos regulares para Orlando é importante para a empresa que já operava a linha antes da pandemia. A demanda alta pelo destino também é um dos fatores que motivou a retomada. “O anúncio do início dos voos regulares de Confins para Orlando é importante e mostra a retomada plena da Azul no pós-pandemia. Orlando é um destino que o brasileiro adora. As crianças, os adolescentes têm o sonho de ir para a Disney. A demanda é sempre crescente. Confins é a terceira origem do Brasil para Orlando, já tínhamos esta operação em Campinas e em Recife. Essa ampliação mostra como o destino é forte e tem funcionado muito bem”, explicou.
A ampliação dos voos internacionais partindo do BH Airport ganhou força em 2023. Além de Orlando, a Azul já oferece voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao, no Caribe e, também, para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
O aeroporto tem se tornado uma referência nos planos de ampliação da companhia aérea. Atualmente, o BH Airport conta com 90 voos diários da Azul para 49 destinos no Brasil e no exterior. Devido à conectividade oferecida pelo aeroporto, a tendência é ampliar ainda mais as opções.
Fonte: Diário do Comércio