Segundo a Prefeitura de Araguari, a UPA se encontra em superlotação e pede que pacientes só procurem atendimento em caso de emergência
A Prefeitura de Araguari informou, na manhã desta terça-feira (8/4), que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município está superlotada em decorrência de acidente com um ônibus que tombou, na manhã dessa terça-feira (8/4), na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, Minas Gerais.
Havia 50 passageiros a bordo do veículo. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Minas, pelo menos 10 pessoas morreram e 36 pessoas ficaram feridas. Entre os mortos estão duas crianças, de 3 e 12 anos.
A prefeitura solicitou à população “que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”.
Há suspeita de vítimas presas debaixo do veículo. O ônibus saiu de Anápolis (GO), às 20h30 de segunda-feira (7/4), e tinha como destino São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da empresa Viação Real Expresso. O acidente aconteceu por volta das 3h40. O veículo teria perdido o controle no trecho conhecido como Trevo do Queixinho e tombou na rodovia.
Cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e pelo menos 17 passageiros feridos recebem atendimento na UPA de Araguari. Outros quatro foram levados para hospitais da região.
FONTE: METROPOLES