Vídeo: elefantes sentem terremoto na Califórnia e fazem círculo de alerta; veja

Elefantes fizeram círculo de alerta em zoológico na Califórnia Reprodução/ Zoológico de San Diego

Um grupo de elefantes fez um ‘círculo de alerta’ após sentirem um terremoto atingir a Califórnia nesta segunda-feira (14). Imagens divulgadas pelo Zoológico de San Diego mostraram o momento.

Nesta segunda (14), um terremoto de magnitude 5,2 na escala Richter atingiu a região de Julian, no condado de San Diego. O comportamento dos elefantes é algo comum em situações de emergência.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que os elefantes sentem o tremor e formam um círculo, que é uma estratégia para proteger os menores, segundo o zoológico. Veja o vídeo no fim da matéria.

“Esse comportamento, demonstrado aqui por Ndlula, Zuli, Mkhaya, Umngani e Khosi, é uma resposta natural às ameaças percebidas que ajudam a proteger os elefantes mais jovens e o rebanho como um todo”, escreveu o San Diego Zoo.

“Depois da agitação desta manhã, os eles voltaram ao trabalho como de costume e estão seguros juntamente com o resto da tripulação da Aliança Wildlife Zoo de San Diego”, publicou a instituição.

Veja o vídeo:

FONTE: ITATIAIA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Rotary Clube de Itabira e parceiros realizam mutirão de limpeza em rodovia

Tatiana Santos A Semana Mundial do Meio Ambiente começa domingo, 1° de junho. Mas em Itabira, a...

Carro estacionado pega fogo e mobiliza os bombeiros em BH; veja imagens

As chamas começaram ainda na manhã deste sábado (31 de maio); ninguém ficou ferido Um carro pegou...

Estadia em motel vira caso de polícia após cliente alegar falta de dinheiro para pagar a conta

O caso ocorreu nesta sexta-feira (30) em Ipatinga; cliente disse que estava sem o celular e sem...