Tatiana Santos
Durante a coletiva de imprensa realizada pelo Valeriodoce Esporte Clube (VEC) na tarde dessa quarta-feira (16/04), o gerente de futebol da agremiação, Bernardo Lage, não descartou a contratação de novos nomes para a temporada 2025 no Módulo II. Responsável pelo departamento de futebol, desde meados de janeiro tem trabalhado na montagem do elenco. Até o momento, são 24 atletas no plantel.
Sobre a escolha da equipe, o gerente afirmou que se tratou de um processo que exigiu atenção: “A gente fez uma montagem de elenco minuciosa. Foi um trabalho a seis mãos, muito detalhado, para a gente buscar os melhores nomes que vão estar comprometidos com o objetivo do Valério, que é o objetivo de acesso, objetivo de título”, disse à reportagem da Rádio Pontal.
A expectativa de Bernardo é de que esse trabalho coletivo funcione na prática, ou seja, em campo. Enquanto o ritmo ainda é de pré-temporada, a direção vem atuando no extra-campo para oferecer as melhores condições possíveis para os atletas entregarem o melhor. Os jogadores têm feito consultas, exames e são acompanhados pelo clube neste período que antecede o campeonato.
Possibilidade de novos nomes
Sobre um reforço no elenco, Bernardo garantiu que confia muito na equipe que foi montada, no entanto, não descarta a contratação de outros nomes, caso entenda que é necessário. “A gente tem muita confiança no que temos, e dentro disso, a gente está na pré-temporada sempre fazendo observações, se há alguma necessidade ou não”, disse. Ele acrescentou: “No momento o elenco é esse, de 24 atletas, mas, caso haja alguma necessidade, nada impede que a gente vá ao mercado buscar nomes interessantes que se adequem ao perfil que a gente está montando”, admitiu.
O gerente argumentou que está confiante e esperançoso para as disputas, que vai trabalhar muito, se entregar ao máximo para que o Dragão chegue à primeira divisão do Campeonato Mineiro, e principalmente, espera fazer parte desse momento de glória do clube itabirano.
Experiência
Bernardo é filho de Marco Antônio Lage, prefeito de Itabira. Apesar da filiação, João Mário de Brito, pressidente do VEC descartou qualquer interferência ou privilégio político na escolha dele como gerente. Ao portal Sete nos Esportes, Brito ressaltou a competência do diretor, que já foi jogador profissional. “O Bernardo está vindo como profissional, com experiência e disposição para investir nas categorias de base”. Bernardo tem na bagagem passagens pelo Coimbra e Villa Nova. Ele tem 32 anos, é formado em administração e tem certificações pela CBF Academy.
Leia também: