Devido ao ocorrido, o preso ainda poderá ser penalizado
Uma mulher, mãe de um detento, foi presa após policiais penais encontrarem biscoitos de polvilho recheados com maconha durante uma revista no Presídio de Janaúba, no Norte do Estado, nessa última quarta-feira (16).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), os policiais localizaram as porções da droga dentro dos biscoitos no momento em que faziam revistas de segurança em materiais que são levados por visitantes para os presos.
“O material estava dentro de biscoitos, que foram levados por uma visitante, para serem entregues ao filho, custodiado na unidade prisional”, afirmou.
De acordo com informações da Sejusp, após encontrar as substâncias ilícitas nos biscoitos, a suspeita foi detida, encaminhada à delegacia e ficará impossibilitada de visitar o filho.
“A mulher foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, assim como o material apreendido, para as devidas providências no âmbito criminal. Ela terá seu cadastro de visitante suspenso”, destacou.
A direção da Sejusp instaurou um procedimento interno para apurar os fatos, no qual o detento deverá ser ouvido. Devido ao ocorrido, o preso ainda poderá ser penalizado.
FONTE: OTEMPO