Vídeo: vendedor ambulante é agredido por seguranças em shopping de SP

Vendedor ambulante foi agredido por seguranças de shopping Reprodução/ Redes sociais

Seguranças alegaram que o jovem teria furtado barras de chocolate das Lojas Americanas; família dele nega

Um jovem de 20 anos, vendedor ambulante, foi agredido por seguranças de um shopping em Santo André, no ABC Paulista, no domingo (20). Vídeos publicados nas redes sociais mostram o vendedor com várias marcas das agressões.

Os seguranças teriam afirmado que o jovem teria furtado chocolates em uma unidade das Lojas Americanas, localizada dentro do shopping. Já a família afirma que ele compra chocolates na loja há anos, e apresentaram a nota fiscal da compra.

“Para você ver que ele não roubou, ele tinha todas as notas. Tanto que a loja devolveu o chocolate, mas os seguranças roubaram mais de cem barras, a bolsa e o boné dele”, disse um tio do jovem, em um vídeo. Veja na íntegra ao fim da matéria. Os seguranças também quebraram o celular do jovem.

“Foram três seguranças que fizeram isso com um menino de 20 anos, que buscava o ajudar a família. Mas avisando, a Lojas Americanas está dando apoio para nós”, reiterou.

Segundo o homem, funcionários da loja defenderam o ambulante, afirmando que ele não havia furtado a loja. Ele mostra em vídeo a nota fiscal da compra.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “o caso foi registrado como lesão corporal e dano pelo 6º DP de Santo André, que realiza diligências visando o devido esclarecimento dos fatos”. O jovem foi orientado sobre o prazo para denunciar criminalmente os autores. Já o Gland Plaza Shopping emitiu nota sobre o ocorrido:

“O shopping informa que não tolera nenhum tipo de violência em suas dependências e tanto seus colaboradores quanto os funcionários terceirizados são orientados neste sentido. Em relação à denúncia feita, o empreendimento está conduzindo uma rigorosa apuração e adotará todas as medidas cabíveis. Além disso, permanece à disposição das autoridades competentes para qualquer esclarecimento.”, dizia a nota.

A Americanas afirmou que “repudia qualquer tipo de violência, mesmo fora de seus ambientes” e ressaltou que “os agressores não são colaboradores da empresa”. “A companhia deu apoio à vítima e está à disposição das autoridades para contribuir com a elucidação do caso”, disse a empresa.

Veja o vídeo:

FONTE: ITATIAIA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Valério obtém R$ 1,5 milhão do município e Marco Lage destaca importância dos parceiros: “É isso que faz o futebol”

Tatiana Santos O Módulo II do Campeonato Mineiro inicia no dia 3 de maio (sábado), com o Valeriodoce...

Mãe que perdeu 2 filhos após comerem ovo de Páscoa envenenado se pronuncia ao sair de hospital

Segundo a polícia, principal suspeita é a ex-companheira do atual namorado da vítima Mirian Lira...

Minas aplica segunda etapa do simulado Enem 2025 para mais de 400 mil estudantes da rede estadual

A primeira etapa foi aplicada na terça-feira (22/4), com provas de Linguagens, Ciências Humanas e...