A motivação do crime foi uma discussão por falta de pagamento no aluguel, segundo a SSP
Um homem de 73 anos foi preso nesta terça-feira (22) sob a suspeita de ter provocado a explosão que causou o desabamento de uma casa no bairro Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Um bebê de quatro meses morreu no episódio.
O suspeito é o proprietário do imóvel onde as vítimas residiam. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a motivação do crime foi uma discussão com os inquilinos por uma suposta falta de pagamento.
O autor da explosão também ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Vila Penteado, onde permaneceu sob escolta. O caso foi registrado como explosão, lesão corporal e homicídio no 72º DP (Vila Penteado).
No total, quatro pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h20. Cerca de 30 agentes e dez viaturas da corporação foram encaminhados ao local.
Morte de bebê
Um bebê de quatro meses entrou em parada cardiorrespiratória após o desabamento e foi encaminhado ao Hospital Municipal da Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A mãe do bebê e outra criança foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passam bem.
* Com informações de Yuri Cavalieri
FONTE: ITATIAIA