De acordo com a PMMG, foram apreendidos com os suspeitos celulares, dinheiro e vários documentos
Três homens foram presos após tentarem abrir uma conta com documentos falsos em uma agência bancária em Cataguases, na Zona da Mata, nesta quinta-feira (24).
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu denúncias de fraudes semelhantes em agências nas cidades de Laranjal (MG) e Leopoldina (MG).
Em Cataguases, foi realizado um cerco nas proximidades do banco e viram quando três suspeitos desceram de um Toyota Corolla preto. Um deles entrou na agência, enquanto os outros dois ficaram do lado de fora, em atitude suspeita.
Durante a abordagem, o homem que estava na agência apresentou um documento de identidade falso, mas logo confessou a verdadeira identidade.
Ele informou aos policiais que estava tentando abrir a conta com documentos falsificados em troca de pagamento em dinheiro. Os dois suspeitos mentiram inicialmente, mas admitiram que estavam acompanhando o suspeito com o mesmo objetivo.
Na operação foram apreendidos três celulares, mais de R$ 5 mil em dinheiro e vários documentos, lacrados em envelopes.
O veículo utilizado era alugado e o contrato trazia como responsável a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida foi removido, já que nenhum deles tinha habilitação.
Todos os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
FONTE: ITATIAIA