Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido em Israel após ataque do Hamas

O Itamaraty confirmou a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, natural do Rio Grande do Sul, que estava desaparecido em Israel. A nota do Ministério das Relações Exteriores brasileiro foi publicada às 8h02 desta terça-feira (10).

Nessa segunda-feira (9), uma tia de Ranani havia adiantado a informação do óbito do gaúcho à Folha de S.Paulo.

“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, afirma a nota do Itamaraty.

Cena de filme

Ranani tinha cidadania brasileira e estava em uma rave que foi o primeiro alvo do Hamas, no sábado (7). O gaúcho publicou um vídeo nas redes sociais gravado dentro de um bunker afirmando que o bombardeio no local, próximo à Faixa de Gaza, “parecia cena de filme”. 

A filmagem é o último registro do jovem em vida e foi feita minutos antes do bunker ser bombardeado pelo Hamas. Na gravação, é possível ouvir o barulho de mísseis. 

“No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”, disse Ranani.

Namorada e amigo conseguiram fugir

O brasileiro estava na rave com a namorada, Rafaela Treistman, e o amigo Rafael Zimerman, quando o ataque do Hamas começou. Os três conseguiram fugir e se refugiaram em um bunker próximo a um ponto de ônibus, que foi atacado por bombas de gás.

A namorada e o amigo de Ranani conseguiram fugir e foram levados até um hospital na região. O jovem, no entanto, estava desaparecido e teve a morte confirmada.

Fonte: Folha de Pernambuco

Leia também:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Atlético pode repetir feito que não acontece desde 2004 se não bater o Botafogo no Brasileirão

Atlético ainda não venceu no Brasileirão e ocupa a vice-lanterna na tabela O Atlético enfrenta o...

BBB 25: veja quem ainda continua na prova de resistência

Quem vencer garante primeira vaga na Grande Final do reality show. O BBB 25 entrou em sua reta...

Prefeitura divulga sobre o funcionamento dos serviços públicos durante o feriadão em Itabira

Em razão do feriado da Semana Santa, a Prefeitura de Itabira informa que o funcionamento dos...